Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região do final de semana

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região do final de semana

CUMPRIMENTO DE MABDADO JUDICIALURAÍ: POR VOLTA DAS 07:30, APÓS DENÚNCIA RECEBIDA INFORMANDO QUE UM UNDIVÍDUO DE 45 ANOS, O QUAL POSSUI MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO EXPEDIDO PELA TERCEIRA VARA DE LONDRINA, ESTARIA TRANSITANDO NA AVENIDA BRASIL COM VEÍCULO RENAULT SCENIC, A EQUIPE DESLOCOU EM PATRULHAMENTO POR ESTA VIA, SENDO QUE RAPAIDAMENTE FOI LOCALIZADO, FOI DADO VOZ DE ABORDAGEM AO CONDUTOR, QUE OBEDECEU E FOI CIENTIFICADO DO MANDADO DE PRISÃO, SENDO DADO FIEL CUMPRIMENTO E TRANSPORTADO EM COMPARTIMENTO DESTINADO A PRESO, ATÉ A SANTA CASA LOCAL E POSTERIORMENTE SECAT EM CORNELIO PROCÓPIO SEM USO DE ALGEMAS.
LESÃO CORPORALSERTANEJA: POR VOLTA DAS 18:00, ENQUANTO A EQUIPE REALIZAVA OPERAÇÃO BLITZ NA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE, POPULARES  INFORMARAM SOBRE A OCORRÊNCIA DE UMA SITUAÇÃO DE VIAS DE FATO A ALGUMAS QUADRAS DAQUELA LOCALIZAÇÃO. DE IMEDIATO A EQUIPE SE DIRIGIU ATÉ O LOCAL, ONDE EM CONTATO COM UMA DAS PARTES ENVOLVIDAS, UM JOVEM DE 20 ANOS, INFORMOU QUE ENQUANTO ESTAVA SENTADO EM FRENTE A SORVETERIA NA COMPANHIA DE SUA NAMORADA, UM INDIVÍDUO DE 28 ANOS, PASSOU EM FRENTE CONDUZINDO UM VEÍCULO MARCA PEUGEOT, MODELO SEDAN DE COR CHUMBO, E O DESAFIOU PRA UMA BRIGA, ATO CONTINUO CONTORNOU A QUADRA, DESEMBARCOU E SE DIRIGIU EM DIREÇÃO À AO JOVEM, DESFERINDO VÁRIOS SOCOS NO SEU ROSTO, O QUE LHE CAUSOU ESCORIAÇÕES NO OLHO ESQUERDO, E EM ATO CONTINUO TOMOU RUMO IGNORADO. DIANTE DO EXPOSTO A EQUIPE REALIZOU DILIGÊNCIAS NO INTUITO DE LOCALIZAR O AGRESSOR, PORÉM SEM ÊXITO, RESTOU A EQUIPE REGISTRAR O FATO EM BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
LESÃO CORPORALCONGONHINHAS: POR VOLTA DAS 01:40, A EQUIPE FOI ACIONADA PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA OCORRÊNCIA DE LESÃO CORPORAL, DESLOCAU ATÉ O LOCAL, ONDE FOI FEITO CONTATO COM O SENHOR DE 59 ANOS E OUTRO DE 36 ANOS (PAI E FILHO), OS QUAIS PASSARAM A RELATAR QUE A EX DO INDIVÍDUO DE 36 ANOS, TINHA VINDO NA RESIDÊNCIA QUE MORA COM SUA FAMÍLIA, EMBRIAGADA, PULADO O MURO DA RESIDÊNCIA PARA TENTAR PEGAR O FILHO QUE A MESMA TEM COM ELE E QUE ESTARIA NOS DIAS DE VISITA DO PAI, SENDO QUE NESTE MOMENTO O MESMO CHAMOU SUA GENITORA UMA SENHORA DE 60 ANOS E A MESMA TENTOU CONVERSAR COM A MULHER PEDINDO PARA A ELA IR EMBORA, MOMENTO EM QUE A MULHER EMPURROU A SENHORA  DERRUBANDO-A  AO CHÃO E PASSOU A PUXAR A SENHORA PELOS CABELOS QUANDO UMA VIZINHA INTERVIU, NESTE MOMENTO SEU MARIDO TENTOU INTERVIR, PORÉM A MULHER AGARROU O MESMO PELA CAMISETA, RASGANDO A CAMISETA DO SENHOR CAUSANDO ARRANHÕES EM SUAS COSTAS. APÓS ISSO QUANDO A MULHER VIU QUE AS PESSOAS ALI PRESENTE ESTARIAM LIGANDO PARA A POLÍCIA, A MESMA EVADIU-SE TOMANDO RUMO IGNORADO. DIANTE DOS FATOS NARRADOS PELA FAMÍLIA OS MESMOS FORAM ORIENTADOS SOBRE OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS E ORIENTADOS TAMBÉM A PROCURAR A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA DEMAIS PROVIDENCIAS.

LESAO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIARSÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AS 09:40, A EQUIPE POLICIAL FOI ACIONADA POR POPULARES, QUE PASSARAM A RELATAR QUE UM HOMEM IDOSO TERIA TENTADO AGREDIR SUA EX-AMÁSIA. EM POSSE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE DESLOCOU IMEDIATAMENTE A PRAÇA GEREMIAS LUNARDELLI, ONDE FOI FEITO CONTATO COM A SENHORA DE 52 ANOS, QUE RELATOU QUE SEU EX-AMÁSIO, DE 49 ANOS, TERIA A ABORDADO E A AMEAÇADO DIZENDO QUE ENTRARIA EM SUA RESIDÊNCIA E PEGARIA UM BOTIJÃO DE GÁS, RELATA AINDA QUE O AUTOR FICOU AGRESSIVO E TERIA PARTIDO PARA CIMA DELA COM UM PEDAÇO DE MADEIRA E FOI CONTIDO POR POPULARES, POSTERIORMENTE TERIA SE EVADIDO EM UM VEICULO LOGUS. A EQUIPE ENTÃO REALIZOU DILIGÊNCIAS AFIM DE LOCALIZAR O AUTOR DOS FATOS E LOGROU ÊXITO EM LOCALIZÁ-LO NA RUA MINAS GERAIS, ONDE FOI DADO VOZ DE PRISÃO E INFORMADO SOBRE SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS. UMA TESTEMUNHA NO LOCAL FOI ENCAMINHADA TAMBÉM PARA PRESTAR DEPOIMENTO ACERCA DOS FATOS. O INDIVÍDUO FOI ENCAMINHO EM COMPARTILHAMENTO DESTINADO A PRESOS SEM NECESSIDADE DO USO DE ALGEMAS. SEM MAIS, AS PARTES FORAM ENCAMINHADAS A 34ª DELEGACIA DE POLICIAL CIVIL.
LESAO CORPORAL – VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIARSÃO JERONIMO DA SERRA: POR VOLTA DAS 17:00. APÓS SOLICITAÇÃO, A EQUIPE POLICIAL MILITAR DESLOCOU ATÉ A RUA JONAS DO SANTOS, ONDE NESTE LOCAL UMA MULHER HAVIA SOFRIDO AGRESSÕES DE SEU CONVIVENTE, UM INDIVÍDUO DE 35 ANOS, NO LOCAL A EQUIPE ENCONTROU A VÍTIMA, UMA SENHORA DE 42 ANOS, QUE RELATOU QUE O FATO OCORREU EM VIA PÚBLICA ONDE FOI JOGADA DO VEÍCULO EM MOVIMENTO, RELATOU TAMBÉM QUE O AUTOR SE EVADIU DO LOCAL E LEVOU COM ELE UMA BOLSA DE SUA PROPRIEDADE,  QUE NO INTERIOR DA BOLSA HAVIA UMA QUANTIA DE R$1.500,00 REAIS, E SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS E CARTÕES DE BANCOS NÃO SABENDO ESPECIFICAR QUAIS, NA SEQUÊNCIA DEVIDO AO NERVOSISMO E QUEIXAS DE DORES A VÍTIMA FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL MUNICIPAL PARA SER ATENDIDA E REALIZAR LAUDO DE LESÃO CORPORAL. EM ATO CONTÍNUO A EQUIPE REALIZOU BUSCAS NO INTUITO DE LOCALIZAR O AUTOR PORÉM DEVIDO A FALTA DE INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOR FOI PREJUDICADO A SUA LOCALIZAÇÃO, ONDE A VÍTIMA RELATAVA QUE O VEÍCULO SE TRATAVA DE UM CELTA CINZA, PORÉM AS INFORMAÇÕES PRESTADAS PELA VÍTIMA ERAM DESENCONTRADAS VISTO QUE A MESMA ESTAVA COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ, CONTUDO FOI INTENSIFICADO O PATRULHAMENTO NAQUELA REGIÃO, PORÉM SEM ÊXITO, EM SEQUÊNCIA A VÍTIMA FOI ORIENTADA  QUANTO AOS PROCEDIMENTOS SEQUENCIAIS VISTO QUE ELA DESEJA A MEDIDA PROTETIVA.
ESTELIONATOBANDEIRANTES: APÓS TOMAR CONHECIMENTO QUE UM INDIVÍDUO DE 35 ANOS, PROCURADO POR MANDADO DE PRISÃO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVAS EXPEDIDO PELO JUÍZO CRIMINAL DE CIANORTE/PR, ESTARIA EM UMA COMUNIDADE TERAPÊUTICA, EM BANDEIRANTES, A GUARNIÇÃO ROTAM DESLOCOU ATÉ O LOCAL E, EM CONTATO COM OS MONITORES DO ESTABELECIMENTO, FORAM INFORMADOS QUE O INDIVÍDUO SE INSTALOU NO LOCAL VOLUNTARIAMENTE, MOSTRANDO O PARADEIRO DELE DENTRO DAS INSTALAÇÕES DA ENTIDADE FILANTRÓPICA. O CIDADÃO, AO VER A APROXIMAÇÃO DOS POLICIAIS ESBOÇOU REAÇÃO DE QUE CORRERIA PARA A VEGETAÇÃO, SENDO ADVERTIDO VERBALMENTE, ATO QUE FOI SUFICIENTE PARA QUE ACATASSE AS ORDENS E FOSSE SUBMETIDO A ABORDAGEM. NESTA OCASIÃO FOI ORIENTADO DA ORDEM DE PRISÃO, DOS SEUS DIREITOS LEGAIS DECORRENTES DA PRISÃO E, AO FINAL, SEM A NECESSIDADE DE ALGEMAS, FOI CONDUZIDO ATÉ O HOSPITAL DE BANDEIRANTES PARA CERTIFICAR SUA INTEGRIDADE FÍSICA E, APÓS, FOI ENTREGUE NA CADEIA PÚBLICA DO MESMO MUNICÍPIO.
DISPARO DE ARMA DE FOGOCONGONHINHAS: POR VOLTA DAS 18:30, AS EQUIPES POLICIAIS MILITARES DAS CIDADES DE CONGONHINHAS E SANTO ANTÔNIO DE PARAÍSO FORAM ACIONADAS PARA AVERIGUAR UMA SUPOSTA SITUAÇÃO DE DISPARADO DE ARMA DE FOGO. CHEGANDO NA AVENIDA PARANA, AS GUARNIÇÕES ENTRARAM EM CONTATO COM A SOLICITANTE, UMA JOVEM DE 17 ANOS, A QUAL PASSOU A RELATAR QUE ESTAVA EM SUA RESIDÊNCIA QUANDO, DE REPENTE, COMPARECEU UM INDIVÍDUO DE 29 ANOS, SEGUNDO A SOLICITANTE, O INDIVÍDUO ESTAVA VISIVELMENTE EMBRIAGADO, IRRITADO E DESABAFANDO SOBRE PROBLEMAS FAMILIARES ENVOLVENDO O SEU PAI, DE 51 ANOS. QUE EM DETERMINADO MOMENTO, SEU PAI TAMBÉM COMPARECEU À CASA, TENDO EM VISTA QUE MESMO TRABALHAVA NO IMÓVEL AO LADO. A JOVEM ACRESCENTA QUE APÓS OCORRER UMA DISCUSSÃO ENTRE OS MASCULINOS, AMBOS ENTRARAM EM VIAS DE FATO. QUE EM SEGUIDA, O INDIVÍDUO DE 29 ANOS TERIA SE EVADIDO TOMANDO RUMO IGNORADO. QUE O PAI DO MESMO TERIA SAÍDO MOMENTOS DEPOIS COM RUMO À SUA RESIDÊNCIA. DURANTE PROCEDIMENTO, UM POPULAR, DE 18 ANOS, SE APROXIMOU E PASSOU A RELATAR QUE TERIA PRESENCIADO O INDIVÍDUO DE 29 ANOS, ENTRANDO EM UM VEÍCULO E, CONSECUTIVAMENTE, TERIA EFETUADO UM DISPARO DE ARMA DE FOGO EM DIREÇÃO AO ASSOALHO DO VEÍCULO. RELATA TAMBÉM QUE A ARMA APARENTAVA SER DE PRESSÃO, HAJA VISTA A INTENSIDADE DO SOM PROPAGADO. POSTERIORMENTE COMPARECEU À LOCALIDADE O PAI DO INDIVÍDUO. AO SER QUESTIONADO, CONFIRMOU OS FATOS NARRADOS PELA JOVEM, MAS RELATA NÃO TER VISUALIZADO A SITUAÇÃO ENVOLVENDO O DISPARO DE ARMA DE FOGO. DIANTE DOS FATOS NARRADOS, TODOS PRESENTES FORAM DEVIDAMENTE ORIENTADOS A CERCA DOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. VALE RESSALTAR QUE O PAI NÃO DEMONSTROU INTERESSE EM REPRESENTAR EM DESFAVOR DO FILHO.
DANO QUALIFICADORANCHO ALEGRE: POR VOLTA DAS 21:30, A EQUIPE FOI INFORMADA QUE HAVIA UM CIDADÃO QUEBRANDO A PORTA DA SEDE DO PELOTÃO DE POLÍCIA MILITAR DE RANCHO ALEGRE, COM BASE NAS IMAGENS DE MONITORAMENTO, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR O AUTOR COMO SENDO UM INDIVÍDUO DE 21 ANOS (O QUAL A EQUIPE HAVIA ABORDADO MOMENTOS ANTES), EM VIRTUDE DE SUAS VESTES, CAMISETA POLO LISTRADA COM TONS DE AZUL, CALÇA JEANS E BOTA. DE PRONTO, A EQUIPE DESLOCOU, E EM PATRULHAMENTO PELA CIDADE RECEBEU A INFORMAÇÃO POR PORTE DE POPULARES QUE O INDIVÍDUO ESTAVA NA PRAÇA CENTRAL, DESLOCANDO SENTIDO A VILINHA, VISIVELMENTE EMBRIAGADO, ALÉM DISSO ESTAVA QUEBRANDO AS LIXEIRAS DAS RESIDÊNCIAS DA LOCALIDADE. NA INTERSECÇÃO DAS RUAS MINAS GERAIS E PARAIBA, A EQUIPE AVISTOU O ACUSADO, DADO VOZ DE ABORDAGEM, DE INÍCIO  O MESMO RESISTIU À ACATAR ÀS ORDENS DA EQUIPE POLICIAL, COLOCANDO EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA DE  AMBAS AS PARTES, COMO TAMBÉM XINGOU A EQUIPE. APÓS INSISTÊNCIA DA EQUIPE, PERMITIU QUE A EQUIPE O REVISTASSE, NADA DE ILÍCITO FOI LOCALIZADO, ENTRETANTO ESTAVA VISIVELMENTE EMBRIAGADO. PORQUANTO, APÓS INFORMAR SOBRE O DANO A PORTA DO PELOTÃO, NEGOU A EQUIPE. POREM, CONFRONTANDO COM AS IMAGENS DE MONITORAMENTO ACABOU CONFIRMANDO O FATO, APÓS A EQUIPE AFIRMAR QUE O MESMO IRIA ACOMPANHAR A EQUIPE ATÉ A DELEGACIA DE URAI PARA A APRECIAÇÃO DA AUTORIDADE POLICIAL, NEGOU-SE E DISSE: “QUERO QUE VOCÊS TODOS SE FODAM”, E QUE “NÃO IRIA IR PRESO”. EM VISTA DISSO, FOI NECESSÁRIO O USO DA FORMA PARA CONTÊ-LO E ALGEMÁ-LO. É OPORTUNO DESTACAR QUE, APÓS ANALISAR AS IMAGENS DE MONITORAMENTO, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE O ABORDADO FORÇAVA A PORTA PARA TENTAR INVADIR O LOCAR, EM SEGUIDA QUEBROU O VIDRO AO DESFERIR UM SOCO, COMO NÃO CONSEGUIU ENTRAR NO LOCAL, SE APOSSOU DE UM TIJOLO, DANDO A ENTENDER QUE AGUARDAVA O POLICIAL MILITAR SAIR PARA AGREDI-LO. A EQUIPE ENCAMIMNHOU O ACUSADO ATÉ A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE URAÍ, EM VIRTUDE DO ESTADO, O MÉDICO O MEDICOU COM SORO, COMPLEXO B E GLICOSE, COMO TAMBEM FOI CONFECCIONADO O CORPO DE DELITO EM SEGUIDA ENCAMINHADO A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL PARA A APRECIAÇÃO DA AUTORIDADE COMPETENTE.
fonte 18ª BPM -PR P5