Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região dias 04/05/fevereiro 2022
Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região
EM ASSAI : TRAFICO DE DROGAS
: Às 17h20min durante patrulhamento pela Vila Esperança a equipe PM visualizou um indivíduo, o qual ao notar a presença policial tentou empreender fuga, porém foi contido. Com ele foi localizada a quantia de R$142,00 em notas diversas, assim como dentro de sua mochila foram localizadas 15 porções de maconha, nove eppendorfs de cocaína e uma balança de precisão. Constatou-se ainda que o indivíduo encontrava-se foragido da justiça e possuía dois Mandos de Prisão em aberto. Perante o exposto, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.
EM NOVA FÁTIMA : CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Por volta das 14h durante patrulhamento pela Vila São Luiz a equipe PM visualizou uma mulher, a qual é conhecida pela prática de crimes e contravenções, sendo abordada em razão de haver um Mandado de Prisão em seu desfavor. Assim, foi cientificada sobre o fato e encaminhada a Cadeia Pública.
EM SANTA CECILIA DO PAVÃO :LESÃO CORPORAL
Às 11h10min uma pessoa do sexo masculino procurou a Polícia Militar informando que no dia 02/02/22 foi agredido por dois indivíduos, os quais portavam barra de ferro e de madeira, o que lhe resultou em lesões na cabeça, braços e costa e que foi atendido no posto de saúde na ocasião. Diante do fato, foi orientado.
ORIENTAÇÕES SOBRE CRIMES DE ESTELIONATO APLICADOS A COMERCIANTES!
No mês de janeiro deste ano (2022) tornou-se pública, sendo veiculada em diversos canais de comunicação, a Operação Alcatéia realizada pelo Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Cornélio Procópio e a Agência Local de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar, a qual objetivou investigar crimes de extorsão praticados por detentos do Setor de Carceragem Temporária de Cornélio Procópio (SECAT), dos quais as vítimas eram empresários e comerciantes de diversas cidades da região.
A operação que culminou com a identificação de seis detentos envolvidos na ação criminosa, constatou que os autores usavam, dentre outras estratégias, a alegação de que eram traficantes poderosos da cidade da qual a vítima pertencia, argumentando que se houvesse contribuição, seu comércio estaria protegido de sofrer roubos, por exemplo.
Os detentos que foram denunciados pelo Ministério Público pelo cometimento de extorsão e outros crimes tinham acesso ao dinheiro transferido pelas vítimas por meio de PIX e da conta bancária de terceiros, fazendo uma pessoa vítima mais de uma vez do mesmo crime.
Diante dos fatos, solicitamos aos senhores (as) que utilizem vossos meios de comunicação para realizar a Divulgação e a Orientação aos comerciantes, empresários e a toda população de nossa região. Ressaltando que se atentem a esse tipo de golpe, que não realizem qualquer tipo de pagamento a estelionatários e que sempre que estiverem em uma situação como a mencionada ou qualquer outra em que haja solicitação de dinheiro, propostas tentadoras ou duvidosas que procurem a Polícia Militar, registrem em Boletim de Ocorrência o fato e que utilizem a conta de WhatsApp disponibilizada pelo 18º BPM (43 99957-8935)- DISQUE DENÚNCIA para repassar as informações atinentes.
Assim, solicitamos ainda que reafirmem com a comunidade que o compromisso pela Segurança Pública é um dever de todos e que, portanto, contribuir com criminosos a fim de evitar que outros tipos de crime atinjam seus estabelecimentos como o caso supracitado não é uma forma de promover ou garantir a ordem e sim facilitar e conivir com a criminalidade. Assim, mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de trabalhar em prol da sociedade, realizando o patrulhamento ostensivo e preventivo e sempre que necessário coibindo a ação delituosa. Desde já agradecemos os senhores que nos apóiam nesse trabalho e nos colocamos à disposição!
FONTE 18º BPM P/5