Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região de Cornélio Procópio e região dos dias 31/julho e 01 /agosto 2023

Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e região de Cornélio Procópio e região

FURTO QUALIFICADO  CONGONHINHAS: Às 23h44min a equipe PM foi acionada para deslocar até uma cooperativa localizada na Rodovia PR-162 onde segundo o solicitante havia ocorrido um furto. No local, foi registrado que o estabelecimento estava todo revirado e que uma porta havia sido aberta e uma parte do cercado arrombado. Segundo o solicitante foi subtraído agrotóxico Glifort pesando aproximadamente 3 (três) quilos. Diante do exposto, foram acionadas as equipes PM da área que realizaram diligências, mas até o momento não foram localizados os autores do fato.
ESTELIONATOCORNÉLIO PROCÓPIO: Às 13h uma mulher de 46 anos relatou que tomou conhecimento que estariam utilizando sua foto de perfil das redes sociais para solicitar dinheiro através de um número de whtasapp. A noticiante repassou o numero para devido registro, a fim de se resguardar da situação.
FURTO SIMPLES  CORNÉLIO PROCÓPIO: Ás 15h05min um homem de 56 anos acionou a Polícia Militar relatando que foi furtada uma mochila de cor preta com o slogan da cooperativa integrada de dentro de seu veículo, a qual continha escrituras de seus terrenos. Registrou-se ainda que o veículo estava estaciono no pátio de um supermercado desta urbe quando o fato ocorreu e que já foram acessadas as câmeras de segurança a fim de elucidar o crime.
ESTELIONATO  LEÓPOLIS: Às 13h38min uma mulher de 50 anos procurou a Polícia Militar relatando que utilizaram de sua foto para enviar uma mensagem a seu pai através de um número de telefone a fim de se passar por ela, porém quanto tal foto ocorreu sua irmã estava junto e percebendo que poderia ser um golpe, entrou em contato com a noticiante. Diante do exposto, lavrou-se o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
ESTELIONATORANCHO ALEGRE: Às 08h36min uma mulher de 48 anos compareceu ao Destacamento PM requerendo o registro de Boletim de Ocorrência, em virtude de ter sido vítima do crime de estelionato. Questionada, a vítima relatou que no dia 28 de julho, por volta das 15h20min, foi envolvida em uma operação financeira fraudulenta. Que após apresentado e constatado que havia pontos para trocas, foi realizada operação financeira envolvendo sua conta bancária, sendo realizado um Pix no valor de R$ 13.250,00, em favor da pessoa de HERISON CEZAR SILVA. Que também foi realizado uma liberação de crédito, no valor de R$ 11.000,00. Segundo a vítima, essas operações financeiras não foram realizadas e consentidas por ela, desta forma caracterizando o crime de estelionato. Diante do fato, a vítima foi orientada.
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTESERTANEJA: Às 17h42min a equipe PM foi acionada na Rua Juscelino Kubistchek, onde um senhor de 76 anos teve a morte atestada pelo SAMU. No local também já se encontrava um policial civil que deu prosseguimento ao atendimento, bem como foi informado por um familiar que o referido senhor possuía problemas cardíacos.
COMPARTILHE ESSA DICA DE SEGURANÇA  NÃO CAIA EM GOLPES:   QUANDO NÃO SOUBER A ORIGEM/ PRECEDÊNCIA DE PRODUTOS AQUIRIDOS OU MESMO A RESPEITO DA PESSOA QUE LHE OFERTE A VENDA, NÃO EFETUE O PAGAMENTO ANTES DE TER EM MÃOS O PRODUTO REQUERIDO.   DESCONFIE QUANDO LHE SOLICITARAM QUANTIAS ALTAS EM DINHEIRO POR MERCADORIAS, CUJOS VALORES DE MERCADO VOCÊ DESCONHEÇA. POIS ASSIM, EVITARÁ DE PAGAR VALORES QUE NÃO CORRESPONDEM AO PREÇO JUSTO.   SOLICITE AJUDA A UM FAMILIAR DE CONFIANÇA QUANDO QUISER ADQUIRIR ALGO, QUE PARA VOCÊ É AINDA DESCONHECIDO.
fonte 18ª BPM P5