Novos delegados assumem funções em janeiro no Norte Pioneiro, confirma Romanelli
Novos delegados assumem funções em janeiro no Norte Pioneiro, confirma Romanelli
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) confirmou nesta quinta-feira, 8, que cinco novos delegados serão empossados para atender comarcas do Norte Pioneiro. Eles assumem as delegacias de Carlópolis, Joaquim Távora, Tomazina, Cambará e Jacarezinho. Além disso, um novo investigador vai reforçar a estrutura da Polícia Civil em Siqueira Campos.
“É um reforço para melhorar o atendimento à segurança do Norte Pioneiros. Cinco delegados e um investigador para ampliar a atuação da nossa Polícia Civil, que poderá agir com mais rapidez e eficiência. Esta era uma demanda que recebemos dos prefeitos e que finalmente será atendida”, disse o deputado.
Ele lembra que os novos contratados foram aprovados em concurso público realizado em outubro do ano passado e que aumenta o efetivo da Polícia Civil em todo o Paraná. Os agentes selecionados passaram por cursos de formação jurídica e operacional para assumir a função. De acordo com o governo estadual, 500 novos policiais civis vão reforçar a segurança do Estado a partir de 2023.
Romanelli acrescenta que os delegados que atuam na região acumulavam o atendimento a diversas delegacias, comprometendo a agilidade e a qualidade do serviço. “Agora, com os novos delegados que vão assumir, a Polícia Civil poderá atender ainda melhor e ajudar a solucionar crimes e combater a criminalidade no Norte Pioneiro”, avalia.
Nova estrutura – Nos últimos dois anos, diz Romanelli, o Governo do Estado estruturou as forças de segurança do Paraná, com novos veículos e equipamentos. Foram entregues viaturas para as polícias civil e militar, equipamentos para o Corpo de Bombeiros e vários outros veículos para reforçar a frota da segurança pública.
“É um compromisso do Governo do Paraná com os municípios, que mostra que o governador Ratinho Junior tem especial atenção para a segurança do paranaense, o que faz com que os números da criminalidade no Estado sejam cada vez menores”, afirma o deputado Romanelli.
fonte : Valdir Amaral-Alep-Pr