Novas restrições estaduais e municipais foram adotadas na tentativa de diminuir os números de Coronavírus e Paraná e em Cornélio Procópio

O governo do Paraná deverá publicar até esta quarta-feira, 2 de dezembro, novas normativas na tentativa de frear o avanço do coronavírus. Entre elas, estão o toque de recolher em todo o Estado, entre as 23 e 5 horas, e a recomendação da retomada das atividades de trabalho remoto de servidores estaduais, semelhante à resolução anteriormente publicada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A informação, confirmada por meio de nota neste final da manhã de terça-feira, 1 º de dezembro, havia sido adiantada pelo Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e foi feita nesta manhã de terça-feira, 1º de dezembro, em entrevista ao Bom Dia Paraná, jornal matinal da RPC, afiliada da Rede Globo.
Beto Preto ressaltou que o sistema está no limite. “É momento de olhar olho no olho e falar que temos um período difícil nos próximos 20 dias, justamente no período de natal. Se puder, não saia, mas se precisar, saia com a maior proteção possível”, alertou.


Aliada a esta informação, o prefeito do município de Cornélio Procópio, decretou na tarde deste mesmo dia, 01/12, novas regras e restrições que proíbem realização de eventos, segue artigos do decreto:

Art.1º. Ficam suspensas, por 14 (quatorze) dias, a realização de bailes e
festas com música ao vivo ou mecânica que envolvam atividades de dança e contato físico.

Art.2º. Ficam suspensas, por 14 (quatorze) dias, a realização de eventos
sociais (casamento, confraternizações, festas infantis ou similares, colação de grau, formaturas,
dentre outras), e atividades esportivas coletivas em clubes sociais, espaços públicos e/ou
privados que ocasionam aglomeração de pessoas.

Vale lembrar que os números do Coronavírus estão cada vez mais altos no município de Cornélio Procópio e no estado do Paraná.