Nova Temporada do Espetáculo “Histórias Eletrizantes” encanta alunos da Rede Municipal de Ensino em Cornélio Procópio
Nova Temporada do Espetáculo “Histórias Eletrizantes” encanta alunos da Rede Municipal de Ensino em Cornélio Procópio
Os alunos da rede municipal de ensino de Cornélio Procópio tiveram um motivo especial para se encantarem nos dias 28 e 29 de agosto. A cidade recebe a nova temporada do espetáculo teatral “Histórias Eletrizantes”, que cativou as crianças e adultos com uma trama envolvente e educativa. Nesta edição, foram realizadas quatro apresentações na cidade, marcando o início de uma turnê que passará por diversos municípios paranaenses, totalizando incríveis 68 apresentações.
As apresentações em Cornélio Procópio aconteceram em duas escolas da rede municipal, na Escola Municipal Vereador Damasco Adão Sottile e na Escola Municipal Anibal Campi (CAIC) proporcionando oportunidades para que um grande número de alunos participe dessa experiência educativa única.
UMA PEÇA TEATRAL COM PROPÓSITO
O espetáculo “Histórias Eletrizantes” não é apenas entretenimento, mas uma iniciativa educativa que visa conscientizar as crianças de escolas públicas sobre questões relacionadas à energia elétrica, eficiência energética, consumo consciente, poluição e outros temas ambientais. A trama se desenrola na fictícia cidade de Raiolândia e segue uma investigação liderada pelos personagens Jacuí e Maricota, interpretados pelos atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini, de Curitiba.
De maneira lúdica e interativa, com música, bonecos e truques de mágica, a história não apenas diverte, mas também destaca valores e atitudes de cidadania. Desde 1997, Carlos e Renata trabalham com teatro e são pesquisadores de cultura popular, brinquedos, brincadeiras, cantigas e cirandas. Além de suas performances, eles ministram oficinas de teatro, musicalização e contação de histórias para crianças e adultos, levando a arte e a educação a diversas comunidades.
UM PROJETO ABRANGENTE E IMPACTANTE
O espetáculo “Histórias Eletrizantes” já impactou de forma gratuita mais de 150 mil jovens em 80 municípios dos estados do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Essa iniciativa é promovida pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da COPEL e CGT Eletrosul, com realização da Associação Cultural Casa da Árvore.Detalhes
DECOM:Escrito por Najylla Nogueira