Morre Apolinho, ex-técnico do Flamengo e jornalista esportivo

Washington Rodrigues, o Apolinho

Morre Apolinho, ex-técnico do Flamengo e jornalista

Morreu na noite desta quarta-feira Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos. Ele era jornalista e teve uma experiência como técnico Flamengo. Ele tratava um câncer e faleceu no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ele dirigiu o Rubro-Negro em 1995, ano do centenário do seu clube de coração. O time carioca, que venceu o Bolivar por 4 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, lamentou nas redes sociais após a partida.

“Perdemos um dos maiores comunicadores do esporte nacional. Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou nesta quarta-feira. Em décadas de carreira, moldou a forma como vivemos o futebol. Criou expressões inesquecíveis – é impossível lembrar do Gol do Pet em 2001 sem lembrar do aviso que “acaba de chegar São Judas Tadeu” na voz de Apolinho”, escreveu.

“Washington Rodrigues foi treinador do Mais Querido no ano de nosso centenário e, ainda assim, era admirado e adorado pelas torcidas dos nossos rivais por seu carisma, sua imparcialidade e sua paixão. Ele nos deixou em uma noite em que o Flamengo venceu com “chocolate” – expressão inventada por ele para definir goleadas”, finalizou.

A CBF também lamentou a morte de Apolinho nas redes sociais.

“Irreverente e criativo, Apolinho não demorou para se notabilizar como um dos principais repórteres do rádio brasileiro. Trabalhou nas principais emissoras do Rio de Janeiro e fez parte de formações históricas”, escreveu a entidade.

“Washington Rodrigues entrou para a história da comunicação com seus comentários nas Rádios Nacional, Globo e Tupi. Ele também era apaixonado pelo Flamengo. Em 1995, Apolinho treinou o clube carioca”, completou. FONTE :GAZETA ESPORTIVA