MORADORES DE CONGONHAS  PROTESTAM  CONTRA  A COHAPAR  COM PROMESSAS  NÃO CUMPRIDAS   SOBRE AS CASAS  DO DISTRITO DE CONGONHAS.

MORADORES DE CONGONHAS  PROTESTAM  CONTRA  A COHAPAR  COM PROMESSAS  NÃO CUMPRIDAS   SOBRE AS CASAS  DO DISTRITO DE CONGONHAS.

Na noite de quarta feira(30-10-19) moradores se reuniram na noite de ontem  para protestaram contra a decisão   das casa  do distrito  de Congonhas  onde moradores não tiveram   as promessas cumpridas  que as casas seria  para  moradores  de Congonhas.

A Cohapar  divulgou a relação  dos contemplados onde somente dois moradores  de Congonhas  foi comtemplado os demais  da  lista de pré-selecionados para o financiamento das 47 casas  sendo todos  de Cornélio Procópio .

O Blogueiro  Odair Matias  em seu  Blog publicou  uma   denuncia  que   recebeu  de um morador  de Congonhas .Abaixo

 

Leia o desabafo de um de nossos seguidores que fez questão de ser identificado:

Bom dia, meu nome é Odair de Oliveira, sou morador do Distrito de Congonhas há mais de 35 anos.

Gostaria de lembrar as pessoas da cidade, que o povo do Distrito, não está revoltado com quem ganhou as casas, estamos indignados sim, de como estes políticos estão se esquecendo das promessas que foram feitas há 15 anos para nós moradores de Congonhas.

No primeiro mandato do prefeito Amin Hannouche, a prefeitura comprou este terreno onde estão casas e prometeu a construção de 94 residências, que seriam para nós moradores de Congonhas. E nós daqui, fizemos inscrições e ficamos esperando. De lá para cá, eles renovaram as promessas que as casas seriam nossas e nós, a pedido deles, fizemos novas inscrições e esperamos. Esperamos por nada.

Nestes últimos dois anos onde foram prometidas as 97 residências, eles conseguiram construir 47 casas no local. Td bem, ficamos com muita esperança. E novamente, a pedido deles fizemos novas inscrições.

De repente, sem avisar nada, vem a notícia que, apenas DUAS pessoas de Congonhas terão direito as residências. E pior, que a escolha não foi feita por aqui, pois a prefeitura vendeu o terreno para a Cohapar, e não foi feito sequer um sorteio, mas sim uma escolha em Curitiba. Dizem que por Cornélio não pode ser feito mais nada.
Na minha opinião trata-se de uma grande falta de respeito com a população do Distrito.

Depois de tudo que esperamos, todas as despesas que pagamos para morar em Congonhas, toda a falta de estrutura que existe por aqui, os moradores são deixados de lado deste jeito? Fica registrada minha indignação.”

ENTREVISTA COM TADEU GOULART FILHO

FONTE: BLOG ODAIR MATIAS/ TAIKO/ FOTOS COHAPAR