Mesmo com um jogador a mais, Brusque perde para o Londrina em casa
Mesmo com um jogador a mais, Brusque perde para o Londrina em casa
O Brusque perdeu para o Londrina na noite desta sexta-feira (26) por 1 a 0. Em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Quadricolor foi superado pelo Tubarão no estádio Augusto Bauer e continua em uma sequência ruim na competição.
Primeiro tempo
Na 14ª posição, buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Brusque partiu para cima do adversário logo nos segundos iniciais. Com menos de um minuto de partida, Fernandinho pegou a bola no campo de defesa e foi costurando até o ataque.
Do meio de campo, o atacante deixou Mascote sozinho com o goleiro que deu um toque para tirar do defensor e balançar a rede. Contudo, a arbitragem já marcava o impedimento.
Apertando mais a saída de bola do Brusque, o Tubarão também foi conseguindo ficar chegar mais ao gol e não demorou muito para que abrisse o placar no Augusto Bauer. Aos 14, em cobrança de falta de Gegê, a bola sobrou na área para Douglas Coutinho que tranquilamente manda para o fundo do gol. Brusque 0 x 1 Londrina.
Enquanto o Brusque pouco criava, o Londrina foi chegando com perigo novamente. Em jogada pela esquerda aos 28 minutos, Alan Ruschel recebeu dentro da área e tentou um toque por cobertura. A bola foi por cima da meta. Que perigo!
O Quadricolor chegou ao campo de ataque com perigo somente aos 39. Alex Sandro avançou rápido pela esquerda e invadiu a área. Ele arriscou um chute forte no canto, mas o goleiro Matheus Nogueira salvou o Tubarão.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o clima começou quente na etapa complementar. Logo aos 2 minutos, O volante do Londrina João Paulo cometeu falta em Fernandinho e recebeu o segundo cartão da partida. Expulso logo no início.
Mesmo com um a mais, o Brusque não conseguiu chegar ofensivamente. Aos 21, Fernandinho ficou cara a cara com Matheus Nogueira. Ele arriscou o chute, mas o goleiro salvou o Tubarão.
E o Brusque teve outras duas grandes chances no fim do segundo tempo. Aos 30 Mascote recebeu na área e cabeceiou com força para o gol. A bola passou raspando ao travessão e foi para a linha de fundo.
Ainda aos 33 minutos, após cruzamento pela esquerda, Paulo Baya recebeu no segundo pau, mas finalizou longe do gol.
Já nos acréscimos, o Brusque fez pressão sobre o Tubarão. Aos 46 Luiz Antônio arriscou um chute forte rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Brusque: Jordan; Zé Mateus, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Alex Ruan – 34/1t); Mateus Trindade (Luiz Antônio – Intervalo), Balotelli (Paulo Baya – 13/2t); Alex Sandro, Álvaro (Gabriel Taliari – Intervalo), Fernandinho (Crislan – 22/2t); Franklin Mascote. Técnico: Luan Carlos.
Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar, Alan Ruschel; Luis Mandaca (Gustavo Lopes – 49/2t), João Paulo; Gegê (Felipe – 49/2t); Leandrinho (Emerson Souza – 03/2t), Douglas Coutinho (Matheus Lucas – 37/2t) e Caprini (Denilson – 37/2t). Técnico: Adílson Batista.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias. Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda.
Cartões amarelos: Saimon (Londrina), Mateus Trindade (Brusque), João Paulo (Londrina), Álvaro (Brusque), Fernandinho (Brusque), Wallace Reis (Brusque).
Cartões vermelhos: João Paulo (Londrina).
Fonte: Portal da Cidade Brusque