Marcelinho é expulso mais uma vez, Londrina corre muito, mas empata com o Goiás no Estádio do Café

Marcelinho é expulso mais uma vez, Londrina corre muito, mas empata com o Goiás no Estádio do Café

O Londrina contou com o apoio da torcida, que gritou do início ao fim no Estádio do Café, correu muito, buscou a vitória, mas viu Marcelinho ser expulso mais uma vez e ficou no empate com o Goiás, terceiro colocado da Série B, por 0 a 0. O Tubarão segue em 17º, agora com 32 pontos, a dois da Ponte Preta, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. A Macaca, porém, ainda joga na rodada e enfrente o Remo em Belém.

O jogo

O Londrina começou a partida tomando conta do campo de ataque do Goiás, com pressão na marcação e apoio dos laterais nas subidas. O Goiás pouco se apresentou ao ataque nos 15 primeiros minutos de jogo e se segurou na defesa.

A partir daí, porém, o time esmeraldino começou a partir pela direita, especialmente com Apodi. Foi com ele a principal jogada dos primeiros minutos, quando avançou e cruzou com perigo para Alef Manga, que disputou com Bianqui, mas a bola saiu.

O Londrina tentou escapadas, mas não finalizava com perigo ao gol de Tadeu. As equipes se mantiveram em equilíbrio, até que aos 32 o LEC fez boa jogada. A bola rodou da esquerda para direita e a bola caiu nos pés de Jhonny Lucas denro da área. O camisa 8 dominou e soltou o pé direito, mas o zagueiro David Duarte prensou e colocou para escanteio.

O Tubarão seguiu anulando o Goiás, que pouco assustou César.

No segundo tempo a partida voltou da mesma forma, com o Londrina buscando o ataque e anulando o Goiás. O problema para o Tubarão foi a falta de criatividade no setor ofensivo, o que fazia com que o LEC também levasse pouco perigo ao gol de Tadeu.

Aos 16, o Goiás teve a melhor chance do jogo até então. Após batida de escanteio, David Duarte subiu e cabeceou com força. César voou e fez linda defesa.

A torcida, que deu voz mais uma vez no Café, passou a pedir a entrada de Celsinho, o que levou Marcio Fernandes a atender o pedido. O meia entrou na vaga de Marcelo Freitas. Além dele, Caprini também entrou para a saída de Roberto.

Aos 21, mais uma chance do Goiás. O zagueiro David Duarte avançou pela intermediária e soltou uma bomba de pé direito. A bola passou tirando tinta da trave de César.

O Londrina passou a tomar conta do campo de ataque e chegou a uma finalização perigosa aos 27 do segundo tempo. Jhonny Lucas carregou aos trancos e barrancos e a bola caiu nos pés de Zeca, já dentro da área. O camisa 9 soltou a bomba de pé esquerdo, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 28, Marcelinho, que já tinha cartão amarelo, acertou o rosto do lateral-esquerdo Arthur, levou o segundo, e acabou expulso.

Aos 31, o Goiás roubou bola no meio e Luan Dias arriscou da entrada da área. César voou e salvou o Londrina mais uma vez.

O técnico Márcio Fernandes sacou Zeca do time e colocou Luiz Henrique para recompor o ataque.

Aos 34, após jogada pelo meio de Celsinho, a bola espirrou e sobrou para Jhonny Lucas, que soltou uma bomba da entrada da área e quase marcou.

Aos 39, última mudança do Londrina. Deixou o campo Matheus Bianqui para a entrada de Tárik.

Aos 40, mais uma chance para o Goiás. Dadá Belmonte subiu de cabeça e ajeitou para Élvis na meia-lua. O camisa 10 bateu forte, mas a bola passou por cima do gol de César.

Aos 47 o Londrina, com um a menos, passou a se segurar, e o Goiás teve mais uma chance. Após bate-rebate na área, Apodi invadiu a área e bateu forte, mas César fez mais uma defesa.

FICHA TÉCNICA

Londrina 00 x 00 Goiás – 31ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 19/10/2021 – Horário: 19h
Árbitro:Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Prováveis escalações
Londrina: Dalton; Matheus Bianqui (Tárik), Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Marcelo Freitas (Celsinho) e Jhonny Lucas; Marcelinho, Roberto (Caprini) e Zeca (Luiz Henrique). – Técnico: Marcio Fernandes
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Arthur); Diego, Fellipe Bastos (Pedro Bahia), Luan Dias e Elvis (Bruno Mezenga); Alef Manga (Welliton) e Nicolas (Dadá Belmonte). – Técnico: Marcelo Cabo

FONTE:PORTAL PAIQUERE