Londrina vence o Náutico no Estádio dos Aflitos e encosta no G4 da Série B
Londrina vence o Náutico no Estádio dos Aflitos e encosta no G4 da Série B
O jogo
O confronto começou com as duas equipes se estudando. Aos 6, o Náutico fez a sua primeira finalização ao gol. No lance, o VAR analisou um possível pênalti para o Timbu, mas não houve a penalidade. Aos 9, o clube pernambucano chegou novamente com perigo, depois de um bom cruzamento de João Lucas, João Paulo afastou a bola da área do Tubarão.
A primeira finalização do Londrina foi aos 17, em cobrança de falta de Caprini, que desviou na barreira facilitando a defesa de Lucas Perri. Aos 22, o Náutico chegou ao gol do Londrina com Richard Franco. Jean Carlos cobra escanteio e depois de um bate e rebate na área do LEC, o meio-campista do Timbu coloca a bola na rede, mas, o gol foi anulado pelo bandeirinha. Com quase cinco minutos em análise do VAR, o árbitro confirmou o impedimento.
O Náutico, novamente em cobrança de escanteio chegou ao seu primeiro gol. Souza bateu o tiro de canto e Kieza, antecipando o zagueiro Augusto e o goleiro Matheus Nogueira colocou a bola na rede do Tubarão. Até o fim da etapa inicial, o clube pernambucano manteve o controle do jogo e foi para o intervalo com o placar a seu favor.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi do Londrina. Aos 12, após boa jogada pela esquerda, Douglas Coutinho recebe, dá uma caneta em Thiago Ennes e chuta com categoria da entrada da área. A bola vai no ângulo: 1 a 1.
Depois de empatar a partida, o Londrina passa a gostar do jogo e volta assustar o Náutico aos 21 com Jhonny Lucas que faz o passe na frente buscando Matheus Lucas, mas Lucas Perri se antecipa e fica com a bola. Aos 25, Caprini dá um lindo passe de cavadinha e deixa Douglas Coutinho cara a cara com Lucas Perri. Com frieza, ele toca por baixo, na saída goleiro e vira o jogo para o Tubarão, 2 a 1.
Depois de fazer o segundo gol, o Londrina esfriou o jogo. O Náutico, por sua vez, tentou a reação, mas encontrou bastante dificuldade. O Timbu até tentou, mas o nervosismo tomou conta do time. Aproveitando os contra-ataques, o Tubarão quase marcou o terceiro com Caprini, depois de um belo cruzamento de Eltinho, zaga do Náutico tira e Caprini chega batendo, bola desvia no marcador.
O Náutico tentou chegar ao empate aos 49, mas Matheus Nogueira faz defesa tranquila e fica com bola. Foi a última oportunidade, aos 50, o árbitro da apitou o final do jogo. fonte PORTAL PAIQUERE