Londrina teve menos mortes no trânsito em 2019, aponta estudo
O número de mortes no trânsito em Londrina teve queda de 34% entre janeiro e maio de 2019, em comparação com o mesmo período do ano anterior. É o que aponta o “Placar do Trânsito”, levantamento divulgado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Elaborado com base na apuração de dados do Siate, do Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, o estudo mostra que 29 pessoas morreram em acidentes no período observado neste ano, contra 44 em 2018.
No entanto, o número de acidentes cresceu. Só em 2019, a CMTU já registrou 1,4 mil ocorrências – quase cem a mais que no período anterior. No caso das vítimas não fatais, também houve aumento. Em 2019 foram quase duzentos registros a mais que no ano anterior.
O diretor de trânsito da CMTU, Major Sérgio Dalbem, indica que, por isso, é preciso ter cautela na hora de analisar os dados. Ele aponta que, mesmo havendo queda no número das mortes, a quantidade de registros de acidentes mostra que o trânsito na cidade continua violento. “Estamos falando de vidas que continuam sendo perdidas. Enquanto ainda registrarmos óbitos, não há muito o que comemorar”, enfatizou.( Fonte site Massa News)