Londrina é dominado do início ao fim pelo Ceilândia e é eliminado da Copa do Brasil

Londrina é dominado do início ao fim pelo Ceilândia e é eliminado da Copa do Brasil

O Londrina está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. O time alviceleste perdeu por 2 a 0 para o Ceilândia, no Distrito Federal, com gols de Cabralzinho e Gabriel Pedra, e está fora do torneio nacional. O Tubarão pouco produziu e foi dominado do inicio ao fim pela equipe da capital federal.

O Ceilândia começou no ataque e arriscou diversos chutes de fora da área desde o início. A primeira jogada perigosa saiu aos 11 minutos, quando Gabriel Pedra roubou bola de Saimon e entregou para Tarta, que encontrou Romarinho. O atacante bateu e obrigou Matheus Nogueira a fazer boa defesa.

Poucos minutos depois, mais um susto do Ceilândia. Cabralzinho bateu forte, a bola desviou, e passou raspando a trave. No minuto seguinte, o time do Distrito Federal conseguiu o primeiro gol. Cabralzinho finalizou forte de fora da área e acertou o ângulo de Matheus Nogueira: 1 a 0.

O Londrina pouco conseguia criar e aos 29 o Ceilândia assustou de novo. Cabralzinho cruzou para Romarinho, mas Matheus Nogueira apareceu e jogou para escanteio. Aos 36, mais um ataque do time do Distrito Federal. Tarta finalizou, a bola desviou em Vidal, e Matheus Nogueira fez grande defesa.

O Tubarão não conseguiu criar nada e viu o Ceilândia mais uma vez assustar aos 45 da etapa final. Gabriel Henrique bateu forte de fora da área e a bola passou perto do travessão.

O Ceilândia seguiu dominando o Londrina e pouco deixou o Tubarão produzir. A primeira grande chance da etapa final saiu aos 17 minutos, quando Romarinho finalizou forte e Matheus Nogueira fez a defesa.

Aos 19, o Ceilândia conseguiu o segundo gol. Gabriel Pedra aproveitou cruzamento e empurrou para marcar o segundo: 2 a 0.

O Ceilândia seguiu pressionando até o fim e não correu riscos. Ficou mais perto de marcar mais gols do que de sofrer qualquer pressão do Londrina. O Tubarão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Ceilândia02 x 00 Londrina – Primeira fase – Copa do Brasil
Local: Estádio Abadião, Ceilândia (DF)
Data: 2/3/2022 – Horário: 15h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel
4ª árbitro: Maguielson Lima Barbosa

Escalações

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Gustavo Blanco) e Léo Artur (Victor Daniel); Caprini (Marcelinho), Salatiel (Thiago Ribeiro) e Douglas Coutinho. – Técnico: Vinicius Eutrópio

Ceilândia: Matheus Kayser; Crystian (Matheus Guarujá), Gabriel Vidal, Igor Ribeiro, Liel (Fernando) e China; Gabriel Henrique, Tarta; Cabralzinho (Fernandinho), Gabriel Pedra (Gleissinho) e Romarinho (Giovani).– Técnico: Adelson de Almeida

FONTE : PORTAL PAIQUERE