Legislativo de Cornélio Procópio discute medidas de prevenção e combate a incêndios no município

Legislativo de Cornélio Procópio discute medidas de prevenção e combate a incêndios no município

Através de projeto de lei, vereadores propõem medidas instrutivas por profissionais de combate ao fogo

Projeto de lei denominado de “Agosto Cinza”, que inclui o mês de agosto nas comemorações oficiais do município, deverá ser votado na sessão da semana que vem no Legislativo de Cornélio Procópio.  Visa instituir uma política municipal de estímulo à prevenção e ao combate a incêndios  e despertar na população técnicas e medidas de prevenção, tendo em vista a grande incidência deles no município nos últimos dias.

Através de medidas efetivas de conscientização, propõe a preparação e conscientização da população no sentido de  evitar tragédias decorrentes desse fator, como vêm ocorrendo em outras regiões do estado.  A maioria dos registros ocorre por falta de condições de segurança e o desconhecimento dos procedimentos necessários durante a incidência deles.

O documento, assinado pelos vereadores Rafael Hannouche (PTB), Ana Paula Chudzik (PTB) e Odair Matias (CIDADANIA), propõe também que,  a primeira semana do mês de agosto, em uma das sessões ordinárias da Câmara, haja a suspensão dos trabalhos por trinta minutos para que um profissional da área discorra sobre o assunto.

A iniciativa é baseada na proposta de Celso Melchiades, vice-presidente da Associação Nacional de Proteção das Associações e Cooperativas do Brasil (ANPAC). Partiu dele a iniciativa que fez com que o Paraná fosse o primeiro estado brasileiro ter o “Agosto Cinza”. Também reserva a oportunidade para homenagear a classe dos bombeiros do município. Em virtude da pandemia, as sessões vêm sendo realizadas de forma remota.

FONTE:ATAÍDE CUQUÍ