LEC volta a jogar mal, perde em casa para o CRB e é o vice-lanterna da Série B

O LEC voltou a jogar mal na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu em casa por 2 a 0 para o CRB. Com o resultado, o Tubarão é o vice-lanterna com 13 pontos, enquanto os alagoanos assumiram a 3º colocação com 28 pontos somados.

O jogo

O jogo não começou nada bom para o Londrina, que viu o CRB iniciar com uma blitz. Com um minuto e meio, Jajá invadiu a área e foi atropelado por Matheus Bianqui. O árbitro marcou pênalti e Diego Torres bateu forte para vencer César: 1 a 0.

O LEC tentou buscar o empate logo na sequência, mas não conseguiu se organizar no ataque. Com isso, o Tubarão passou tentar uma série de bolas aéreas e viu o CRB tentar contra-ataques.

O CRB passou a tomar conta do jogo e dominou o Londrina durante toda a etapa inicial. Sem conseguir furar o bloqueio alagoano, o Tubarão pouco fez para buscar o empate e viu o adversário controlar as ações.

Para o segundo tempo o técnico Márcio Fernandes mandou a campo os meias Pedro Cacho e Caprini. para as vagas de Junior Pirambu e Jean Henrique. A tentativa foi centralizar Lucas Lourenço e utilizar Celsinho no centro do ataque.

Porém, aos sete minutos da etapa final, o CRB conseguiu escapar em contra-ataque pelo lado direito. Pablo Dyego escapou, invadiu a área e cruzou na medida para Jajá, que empurrou para o gol vazio: 2 a 0.

O LEC pouco conseguia criar e testou o goleiro Diogo Silva apenas em finalizações de longa distância. Lucas Lourenço e Pedro Cacho arriscara de fora da área e pararam no goleiro do CRB.

O técnico Márcio Fernandes voltou a mudar o time e colocou Orobó e Gegê nas vagas de Douglas Santos e Celsinho. Com isso, o time mais uma vez ficou totalmente modificado para tentar ao menos diminuir a contagem.

Porém, o CRB ameaçou outras duas vezes e poderia ter montado uma goleada. Primeiro, Jajá disparou em contra-ataque e deu para Diego Torres, na marca do pênalti, mas o argentino isolou. Depois, Pablo Dyego avançou pela direita e bateu forte, mas parou em César.

Aos 28 minutos, o time alagoano teve a chance de marcar mais um. Junior Brandão roubou a bola de Pedro Cacho no meio-campo e disparou sozinho até o gol de César. O centroavante bateu, a bola desviou no pé do goleiro do LEC e parou na trave.

No último lance do jogo, aos 48 da etapa final, Jajá passou com facilidade por Marcondes na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, Junior Brandão pegou a bola, mas não converteu. Isolou a cobrança e não marcou o terceiro dos alagoanos.

FICHA TÉCNICA
Londrina x CRB – 16ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Café, Londrina
Data: 08/08/2021 – Horário: 20h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Escalações
Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik (Bidia), Jean Henrique (Pedro Cacho) e Celsinho (Gegê); Douglas Santos (Tiago Orobó), Júnior Pirambu (Caprini) e Lucas Lourenço. – Técnico: Marcio Fernandes
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Carlos Jatobá), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Jajá, Pablo Dyego (Erick) e Nicolas Careca (Junior Brandão). – Técnico: Allan Aal

portal : PAIQUERE