LEC perde de virada com gol aos 48 do segundo tempo e é vice-lanterna da Série B

LEC perde de virada com gol aos 48 do segundo tempo e é vice-lanterna da Série B

O Londrina Esporte Clube (LEC) voltou a sair sem vitória em jogo da Série B e saiu derrotado, jogando fora de casa, para a Ponte Preta. Safira abriu o placar para o Tubarão, mas Felipe Vieira, contra, empatou para o time de Campinas. Moisés, aos 48 da etapa final, virou o placar.

O jogo

A Ponte Preta começou a partida no campo de ataque e tentou aproveitar os erros da defesa do Londrina. Aos 7 minutos, a primeira grande chance saiu dessa forma. Marcelo Freitas errou passe no meio, Vini Locatelli roubou e acionou Moisés na área. O atacante cortou para o pé direito e bateu forte, rasteiro, mas parou em boa defesa de César.

O LEC passou a segurar o ímpeto ofensivo da Ponte Preta e passou a buscar contra-ataques, especialmente com Marcelinho e Lucas Lourenço.

Após minutos de partida travada, o lateral-esquerdo Felipe Vieira protagonizou uma arrancada pelo lado-esquerdo, avançou e encontrou Marcelinho em velocidade. O camisa 11, que estreava na partida, bateu cruzado, Ivan espalmou, e Safira aproveitou o rebote para guardar: 1 a 0.

Aos 35, o LEC quase ampliou. Safira fez jogada pelo meio e rolou para Lucas Lourenço, que encontrou Gegê pelo meio. O camisa 10 puxou para o pé-esquerdo e emendeu chute forte. A bola passou próxima ao ângulo de Ivan.

Aos 39, a Ponte Preta empatou o jogo em um bate-rebate confuso na área. Após cobrança de escanteio, Moisés fez jogada pela esquerda e bateu para o meio da área. A bola passou por César, Safira tentou cortar na pequena área, a bola explodiu em Felipe Vieira e entrou: 1 a 1.

No segundo tempo, o LEC foi obrigado a substituir Safira ainda no início, já que o atacante sofreu uma lesão na coxa direita. Junto a ele o técnico Marcio Fernandes tirou o estreante Marceliho. Entraram Tiago Orobó e Caprini.

Aos 19, o Tubarão teve sua melhor chance até então. Caprini arrancou pela direita e deu lindo passe para Orobó, que invadiu a área e bateu forte, no alto, mas parou em linda defesa de Ivan.

Aos 27, a Ponte Preta chegou ao ataque pelo lado direito e quase virou. O lateral Kevin invadiu a área e bateu cruzado, a bola correu por toda a pequena área e ninguém tocou para o gol. Matheus Bianqui afastou prontamente.

No fim da partida, a Ponte Preta decidiu ocupar o campo de ataque e tentou alçar bolas na área do LEC.

Aos 48 minutos do segundo tempo, após bate-rebate, Moisés, o principal jogador da Ponte Preta no confronto, cortou para o pé esquerdo e bateu forte para vencer César: 2 a 1.

Com o resultado, o LEC é o vice-lanterna da Série B e a Ponte Preta deixa a zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta x Londrina – 17ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 11/08/2021 – Horário: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Londrina: César; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Felipe Vieira (Bidia); Jean Henrique, Marcelo Freitas (Pedro Cacho) e Gegê; Marcelinho (Caprini), Safira (Tiago Orobó) e Lucas Lourenço (Luiz Henrique). – Técnico: Marcio Fernandes
Ponte Preta: Ivan; Kevin, Rayan (Cleylton), Fabio Sanches (Thiago Lopes) e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Iago) e Camilo (Marcos Junior); Richard (Niltinho), Moisés e Rodrigão. – Técnico: Gilson Kleina

fonte :PORTAL PAIQUERE