Leandrinho é expulso, Londrina joga mal e perde para a Ponte Preta
Leandrinho é expulso, Londrina joga mal e perde para a Ponte Preta
O Londrina fez um de seus piores jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, em casa. Era a chance do Tubarão igualar o Vasco e chegar a São Januário, na quinta-feira, com a mesma pontuação do time carioca. Agora, segue em quinto, com 45 pontos, três atrás do Cruzmaltino. Os gols da Ponte foram de Lucca e Ribamar.
O jogo
O LEC fez primeiro tempo ruim no Café e viu a Ponte Preta sair da etapa inicial no prejuízo apenas com o empate por 0 a 0. Aos seis, a Ponte quase marcou quando Felipe Amaral finalizou de fora da área, Matheus Nogueira bateu roupa, e dois jogadores da Ponte apareceram livres na área. A arbitragem, porém, assinalou impedimento.
Aos 14, Formiga recebeu de Elvis e invadiu a área. Ele tentou rolar para Lucca, mas a bola passou pelo atacante. Aos 29, mais uma chance da Macaca. Elvis bateu escanteio fechado, Matheus Nogueira não conseguiu cortar, e quase o meia da Ponte marca um gol olímpico no Café.
Aos 36, Formiga tabelou com Elvis e chegou na área. Ele rolou para Wallisson, na marca do pênalti, mas o volante finalizou para defesa de Matheus Nogueira. Aos 40, mais um lance claro da Ponte. Elvis bateu falta para Wallisson, que desviou e deixou Mateus Silva livre. O zagueiro, porém, perdeu cara a cara com o goleiro.
A primeira chance clara do Londrina saiu aos 46, quando Gegê bateu falta fechada, o lateral Artur tentou cortar, mas por pouco não marcou o gol contra.
Aos 48, no último lance do primeiro tempo, o atacante Leandrinho acertou uma solada no joelho do zagueiro Mateus Silva. O árbitro marcou falta e deu o cartão amarelo. Porém, o VAR chamou, o comandante da partida revisou, e o jogador do Tubarão acabou expulso de campo.
A etapa final começou semelhante e a Ponte seguiu em cima do Londrina. A Macaca ocupava o campo ofensivo e rondava a área, até que aos 14, conseguiu o gol de abertura do placar. Fessin fez jogada pela esquerda e rolou para Léo Naldi em profundidade. O volante invadiu a área e rolou para Lucca, livre, empurrar para o gol.
O LEC melhorou e a Ponte Preta recuou daí em diante, mas o Tubarão sofreu com um jogador a menos para criar lances efetivos. O lado direito, com Caprini e Jeferson, foi o que mais assustou a defesa campineira.
No fim, aos 49, Ribamar recebeu bola na área, ajeitou para o pé esquerdo e bateu bonito para fechar a conta: 2 a 0. FONTE :RADIO PAIQUERE