Goleiro adversário brilha e LEC empata com o lanterna da Série B
Em crescimento, Londrina reage e sai do Z-4 da Série B após 11 rodadas
Tubarão ainda está próximo da zona da degola, mas não ficava fora da ZR desde a oitava rodada. Londrina desperdiça chances e fica no empate com o Brasil de Pelotas
Por Guilherme Moreira — Londrina
O empate em 0 a 0 do Londrina com o Brasil de Pelotas neste domingo, no Estádio do Café, pela 20ª rodada da Série B, deixou um sabor amargo pela quantidade de gols perdidos. Mesmo assim, o Tubarão conseguiu sair da zona de rebaixamento após 11 rodadas seguidas.
A última vez que a equipe alviceleste ficou fora do Z-4 foi na oitava rodada.
O Londrina entrou no Z-4 na rodada seguinte e só conseguiu sair agora, pulando de 17º para 15º colocado, com 20 pontos. Antes já tinha figurado na zona da degola em outras três oportunidades: sexta, quinta e segunda rodadas.
A diferença para o Vila Nova, primeiro time dentro da ZR, é de apenas um ponto. A Ponte Preta, 16ª colocada, está entre os clubes, também com 19.
Olhando para cima, o Cruzeiro é quem está mais perto do Londrina, com 24. O Tubarão, é bem verdade, teve chances de sobra para encostar na Raposa.
Diante do lanterna Brasil de Pelotas, somente o atacante Safira teve quatro oportunidades claras. A maior delas de pênalti, no segundo tempo, que Matheus Nogueira defendeu. O goleiro foi o principal nome do jogo e evitou a vitória paranaense.
De qualquer forma, o Londrina de Márcio Fernandes mostrou reação no Brasileirão. Ele soma 13 pontos em nove jogos, com aproveitamento de 48,1%. Esse desempenho, por exemplo, deixaria o time na 11ª posição atualmente.