Futuro técnico de Endrick (no Brasil ou Real), Ancelotti está encantado com evolução da joia

Futuro técnico de Endrick (no Brasil ou Real), Ancelotti está encantado com evolução da joia

É certo, o técnico italiano Carlo Ancelotti treinará o atacante Endrick a partir de junho de 2024. A única dúvida é se será pelo Real Madrid, clube que tem contrato até o meio do próximo ano, ou a Seleção Brasileira, apontada como futuro plantel comandado pelo experiente treinador após o término do contrato com os Merengues. Enquanto não há essa confirmação, Ancelotti foi questionado em entrevista coletiva prévia ao duelo contra o Granada, neste sábado (2), sobre a joia de 17 anos do Palmeiras e revelou que tem acompanhado o futuro jogador dos Galáticos.

“Encantado”, futuro técnico de Endrick exalta evolução da promessa

técnico italiano Carlo Ancelotti treinará o atacante Endrick 

Acompanhando a reta final do Brasileirão, Ancelotti deve ter visto como Endrick tornou-se decisivo quando passou a ser titular no Palmeiras, a partir da eliminação na Libertadores. O italiano se diz “encantado” e se mostra ansioso para contar com ele (será que no Brasil ou no Real?).

Nós estamos observando [o Endrick] obviamente. Estamos encantados com ele. Observamos que sua evolução é muito, muito rápida. Estou encantado que possa estar conosco na próxima temporada

O camisa nove do Palmeiras é o principal destaque do clube alviverde na luta pelo título nacional. Líder com 66 pontos, três a mais do que Flamengo, Atlético-MG e Botafogo, a equipe de Abel Ferreira contou com o brilho da joia palmeirense, que foi o nome da maior virada da competição ao marcar dois gols contra o Botafogo, em um maluco 4 x 3. Endrick também cravou o da vitória mínima sobre o Athletico-PR, além de balançar as redes contra Internacional e América. No total, tem 10 gols em 29 partidas (apenas 16 como titular).

A negociação entre Palmeiras e Real Madrid por Endrick foi firmada em dezembro de 2022, por valor que pode bater 72 milhões de euros (R$ 382 milhões) com o cumprimento de metas. Pelas regras da Fifa, só pode se apresentar ao clube madrilenho aos 18 anos, que completará em julho do próximo ano, assim abrindo caminho para defender a camisa blanca.

Real Madrid ou Seleção Brasileira? Futuro de Ancelotti segue aberto

Dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), principalmente por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, é certo que Ancelotti será o técnico da seleção quando finalizar o contrato com o time espanhol, mas, pelas declarações do treinador, isso não parece tão certeza assim. Desde o início das especulações, o italiano tem negado sempre que pode os questionamentos envolvendo sair do Real. Na declaração mais recente, fugiu da pergunta em coletiva.

– Se eu quero ficar e renovar com o Real Madrid? Vou lhe dar a oportunidade de me fazer outra pergunta – disse Ancelotti, exausto de ser questionado sobre o assunto na última terça-feira (28).

Antes disso, porém, o italiano se mostrou focado no clube espanhol, sem querer comentar especulações.

— Me dá orgulho que uma seleção, uma das maiores do mundo como é a seleção do Brasil, fale de mim. Isso me dá muito orgulho e nada mais. Está tudo muito claro, eu tenho contrato até 30 de junho e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro — declarou.

Para José Mourinho, amigo de Ancelotti e ex-técnico do Real Madrid, “só um louco deixaria o Real Madrid quando ainda é querido” – e o italiano concordou.

– Escutei Mourinho. Se ele é ‘ancelottista’, eu sou ‘mourinhista’. Temos uma grande relação. Sou mourinhista e romanista, fui capitão da Roma e tenho recordações fantásticas dessa época. Estou bastante de acordo com ele, só um louco gostaria de sair do Real Madrid – afirmou ao canal espanhol Dsport.