Filho diz que Chico Anysio financeiramente não deixou nada e viúva quer só para ela apartamento de sete milhões de reais
omo você tem acompanhado no ESTRELANDO, não é só a herança de Gugu Liberato que está causando polêmica! Recentemente, veio à tona o fato de o testamento de Chico Anysio, morto em 2012, ter sido anulado. A Justiça brasileira tomou essa decisão após Lug de Paula – o filho mais velho do humorista – ter ficado de fora do documento, que reunia um patrimônio de 150 milhões de reais.
Agora, em entrevista ao colunista Leo Dias, Nizo Neto, outro filho de Chico Anysio, explicou que, na verdade, o ator deixou apenas dívidas, após a sua morte:
– Meu pai deixou de herança o legado e a obra, que é lindo! Financeiramente, não deixou nada.
Nizo ainda continuou:
– As pessoas acham que eu sou milionário, o que seria normal, tratando-se de um homem como a história de Chico Anysio. Ele foi um homem que não se organizou para deixar bens materiais.
Em seguida, relata que foi apenas deixado, como herança, um apartamento e duas lojas:
– Para não dizer que ele não deixou nada, ele deixou um apartamento, o que ele morava, que vai ser dividido entre todos os herdeiros, que não são poucos [nove filhos mais a viúva, Malga di Paula]. Detalhe: o apartamento está atolado em dívidas de IPTU e de condomínio. Ele também tinha duas lojas no [shopping] Barra Garden que também estão na mesma situação, cheia de dívidas. Eu acho que cada um [dos beneficiários na herança] vai ganhar no máximo uns 100 mil reais.
Esse apartamento, aliás, é algo que a viúva de Anysio quer apenas para ela. Segundo informações do jornal Extra, o local, bem luxuoso, foi avaliado em sete milhões de reais, possui 680 m², tem total vista para uma lagoa, quatro quartos e uma varanda imensa. A moradia foi comprada pelo humorista quando ele estava casado com Malga.
O Extra entrou em contato com Lug de Paula, que ficou de fora do testamento:
– Não quero espaço [para falar], não. Obrigado. Pode publicar o que vocês quiserem, disse ele, após questionar sobre o que ele tinha a ver com a decisão da Justiça e dizer que não gosta de mídia.FONTE:MSN