Endrick volta, mas quem decide (de novo) é Flaco López, e Palmeiras bate São Bernardo

Endrick volta, mas quem decide (de novo) é Flaco López, e Palmeiras bate São Bernardo

O Palmeiras alternativo, com vários atletas poupados, foi muito insistente para conseguir a vitória sobre o São Bernardo, na noite de quinta-feira (15), no ABC, pelo Campeonato Paulista.

Foram muitas chegadas e muitas faltas sofridas. De bicicletas do Rony a chutes de Jhon Jhon. Mas, no fim das contas, foi com uma cabeçada de Flaco López, que começou poupado, no banco, que o Verdão fez 1 a 0 para vencer a partida, no finzinho do jogo.

Além do resultado, o jogo traz muitas boas notícias para os palmeirenses. Luis Guilherme, Jhon Jhon e principalmente Estevão, autor do cruzamento perfeito para a cabeçada de Flaco – sua primeira assistência como jogador profissional – tiveram ótimas apresentações.

Sem dúvida, uma boa maneira de se preparar psicologicamente para o Dérbi de domingo.

Muita movimentação

Escalado com quatro homens de frente – um deles, Jhon Jhon, mais na armação – o Palmeiras mostrou um futebol de muita movimentação na etapa inicial.

Luis Guilherme foi quem guardou mais posição, um pouco mais preso à direita do ataque. Mas Rony e Endrick não pararam de circular um só minuto.

Endrick, aliás, por muitas vezes jogou recuado, enfiando bolas para Rony e Luis. As melhores chances, aliás, saíram do pé de Rony. Logo no início, aos 3, após lançamento de Marcos Rocha, bateu em cima do goleiro.

Aos 62 do 1º tempo (sim, porque o jogo ficou 24 minutos parados por conta de uma das torres de iluminação ter se apagado), o camisa 10 acertou uma linda bicicleta da meia-lua, que o goleiro Alex Alves defendeu.

O São Bernardo chegou muito pouco, mas levou perigo pouco antes da bicicleta de Rony: Helder matou no peito dentro da área e acertou um sem pulo, que Lomba agarrou, aos 61.

Palmeiras cresce mesmo com alterações

O Palmeiras seguiu no segundo tempo como estava no primeiro. Talvez, tenha até crescido, sufocando o time da casa. Os jogadores do São Bernardo só apareciam no jogo quando cometiam faltas nos palmeirenes – foram muitas e violentas.

Endrick e Luis Guilherme seguiram bem, mas Jhon Jhon cresceu demais de produção. Tanto armando quanto batendo a gol, o camisa 40 talvez tenha feito seus melhores 45 minutos pelo Palmeiras.

Não fosse a benevolência do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, o Verdão teria experimentado mais facilidade. Batendo em rodízio, os jogadores da equipe do ABC só recebiam reiterados amarelos.

No meio do 2º tempo, Abel começou a mexer. Estevão, pela direita, levava o Palmeiras à frente. Piquerez, Ríos e Flaco López também entraram no jogo e, descansados, terminaram de sufocar os jogadores de amarelo. Mas o gol, propriamente, não acontecia. Quando a defesa não travava, os palmeirenses erravam a mira.

Na reta final da partida, o Palmeiras ainda promoveu a estreia de Lázaro. Minutos antes de Flaco López, agora artilheiro isolado do Palmeiras na temporada, chegar ao seu quinto gol.

Com uma assistência primorosa de Estevão, que recebeu na direita, limpou a jogada e cruzou com perfeição. Um lance típico do garoto, que quem acompanhou o Cria tanto no Palmeiras quanto na seleção sub-17, cansou de ver.

Estatísticas

Finalizações (certas): São Bernardo 3 (1) x 21 (8) Palmeiras
Posse de Bola: São Bernardo 37%  x 63% Palmeiras
Faltas cometidas: São Bernardo 20 x 17 Palmeiras

FONTE TRIVELA COM BR