Em Cornélio Procópio, prefeitura intensifica trabalhos para aprontar novo cruzeiro até o Dia de Finados
Em Cornélio Procópio, prefeitura intensifica trabalhos para aprontar novo cruzeiro até o Dia de Finados
Neste domingo (08), quando se comemora o Dia dos Pais, a quantidade de pessoas que costumam visitar entes queridos no cemitério de Cornélio Procópio aumenta muito. Por isso, equipes do município que atendem as demandas nesta área têm reforçado os serviços de limpeza e manutenção do local para receber as visitas.
A intenção é garantir espaços limpos e preservados para a comunidade, como sempre acontece nesta data comemorativa. Por determinação do prefeito Amin Hannouche, além dos serviços corriqueiros, a proximidade do feriado exigiu outra providência: a construção de um novo cruzeiro onde as pessoas possam orar e acender velas para seus ente queridos com segurança.
É que o antigo cruzeiro que ao longo dos anos serviu para essa finalidade, passou a oferecer perigo. Situado sob extensa figueira, o tradicional “veleiro”, deverá ser interditado por motivo de segurança. “Por ser uma árvore muito velha, seus galhos pesados podem cair e oferecer risco às pessoas que fazem suas orações ali”, explica Sebastião Luquini (Peixeiro), administrador do cemitério.
Disse que apesar das providências que vêm sendo tomadas a tempos por sua equipe, com podas e cortes dos galhos mais resistentes, o local acabou se transformando em área de risco, principalmente quando há temporais. Assim, com a previsão do fluxo de visitantes com a proximidade do Dia de Finados, a administração optou por construir outro cruzeiro em local mais seguro.
Para Luquini, há uma corrida conta o tempo e o desafio é terminar o serviço até sexta-feira (06) quando costumeiramente o local começa a receber visitas aos túmulos de familiares. “Vamos fazer o máximo para terminar este e cuidar também do antigo que é bastante tradicional. O prefeito nos deu total liberdade e, seguindo todos os protocolos de segurança, vamos resolver o quanto antes a situação do antigo”, concluiu o administrador. (Comunicação/Prefeitura)