Em Cornélio Procópio, Audiência pública discute diretrizes para Plano Diretor do Município
Em Cornélio Procópio, Audiência pública discute diretrizes para Plano Diretor do Município
A Prefeitura de Cornélio Procópio, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico promoveu nesta terça-feira (23) a 1ª audiência pública para revisão do Plano Diretor Municipal. O encontro foi no Centro Cultural Galdino de Almeida, com apresentação da empresa Tributech Consultoria e Assessoria, de Maringá. As discussões têm como objetivo promover um debate entre a sociedade e administração municipal sobre as políticas públicas urbanas, socioeconômicas e outras melhorias para a cidade. O Plano Diretor abrange diversas áreas, bem como infraestrutura, moradia, desenvolvimento econômico, meio ambiente, patrimônio histórico e cultural.
“Tratamos aqui hoje da abertura das discussões sobre o plano, um marco importante porque vai reger todo o planejamento estabelecido para o município para os próximos 10 anos. O encontro de hoje foi para traçarmos um plano de como serão feitas as audiências públicas. Daqui para frente, teremos no mínimo outros 10 encontros para se definir como se dará a atualização das leis do município que regem o desenvolvimento físico-territorial”, adiantou Rafael Eloy, um dos consultores da empresa. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, a participação da população nas discussões é fundamental, contribuindo para ajudar na tomada de decisões que proporcionarão melhorias para o município. “É importante que as pessoas participem e contribuam para isso, já que o plano vai alterar sua estrutura e mudanças em todas as áreas nos próximos anos”, explicou Marin.
São encontros em que, segundo ele, as pessoas da comunidade que têm interesse em participar possam também apresentar sugestões. “Trata-se de um plano diretor que já está realizado há mais de 12 anos e tem que ser concluído. Temos um trabalho grande pela frente e partir deste encontro de hoje, teremos novas audiências para que a comunidade posse se manifestar e apresentar sugestões”, complementou. (Comunicação/Prefeitura)
Foto: Rafael Eloy: Marco importante no planejamento do município