De volta à Série B! LEC vence o Remo com gol contra no finalzinho e conquista o acesso
O TUBARÃO ESTÁ DE VOLTA! Neste sábado (16), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Remo por 1 a 0, em jogo válido pela sexta e última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, e conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do acesso do Tubarão foi marcado contra pelo zagueiro Gilberto Alemão, aos 42 minutos do segundo tempo.
Com essa vitória, o LEC ficou na segunda colocação do Grupo D, com 9 pontos conquistados. O líder do Grupo foi o Remo, com 10. Ypiranga (3º) e Paysandu (4º) ficaram com 7 pontos.
O JOGO
O técnico Silvinho não fez grandes mudanças na escalação do Londrina. A principal foi o retorno de Carlos Henrique ao comando do ataque. No meio-campo, Jardel ganhou a vaga do suspenso Marcel.
O primeiro tempo começou sob muita chuva no estádio Mangueirão. O Remo, desfalcado de seis jogadores titulares (infectados com a Covid-19) não jogou com a mesma intensidade que costuma demonstrar e foi dominado pelo Tubarão. O LEC criou a primeira chance do jogo aos 5 minutos, em uma finalização de fora da área de Igor Paixão no cantinho do goleiro Vinícius, que fez uma grande defesa. Aos 15, foi a vez de Jardel chutar de longe, e a bola passou raspando a trave. O Remo criou sua primeira boa chance aos 18 minutos, com Hélio passando pela marcação de vários jogadores alvicelestes, entrando na área, mas Gedeílson conseguiu o desarme para salvar o LEC. E aos 20, o lateral direito do Tubarão foi ataque, fez um belo cruzamento rasteiro para a área, Carlos Henrique deu um carrinho e por pouco não escorou a bola para o gol. Aos 36, o centroavante alviceleste fez uma boa jogada pela esquerda, rolou para Rafael Rosa, que soltou uma bomba para a defesa de Vinícius. Aos 38, Douglas Santos recebeu na ponta direita, trouxe para dentro, passou por dois jogadores e finalizou de esquerda, acertando o pé da trave do Remo. O time da casa voltou a assustar aos 40 minutos, quando Lucas Siqueira pegou o rebote de uma bola afastada pela defesa alviceleste e finalizou raspando a trave de Dalton. Apesar da superioridade, o Londrina não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo.
Para o início da segunda etapa, o técnico Silvinho não fez nenhuma mudança. Aos 4 minutos, o Remo criou a primeira chance de perigo com Tcharles, que recebeu cruzamento e cabeceou para a boa defesa de Dalton. A resposta veio aos 6, quando Adenílson deu uma linda assistência para Carlos Henrique, que recebeu livre, cara a cara com o goleiro, mas bateu para a defesa de Vinícius. Aos 8, mais uma grande chance dos mandantes, que mandaram uma bola no travessão em cabeçada de Fredson. O técnico Silvinho então fez duas alterações: Victor Daniel e Celsinho entraram nos lugares de Igor Paixão e Bidía. Porém, o Remo seguiu melhor e levando mais perigo. Aos 19 minutos, Eduardo Ramos recebeu cruzamento na área e mandou de cabeça no ângulo, mas Dalton se esticou para espalmar a bola, que ainda tocou no travessão. O LEC passou a ter mais volume de jogo, mas pecava muito pelos passes errados. Aos 29 minutos, foi a vez de Samuel Gomes entrar no lugar de Douglas Santos. O Tubarão se jogou com tudo ao ataque em busca do gol do acesso. Aos 34 minutos, após uma linda trama entre Adenílson e Celsinho, Samuel Gomes recebeu na cara do gol, deu uma cavadinha, mas mandou a bola para fora. Aos 38, Rafael Rosa e Adenílson deixaram o campo para as entradas de Luan Marchiori e Fábio Matos. Quando parecia não haver mais esperança, aos 42 minutos do segundo tempo, Jardel cruzou, o goleiro Vinícius saiu mal, Samuel Gomes pegou a sobra, cruzou rasteiro e o zagueiro Gilberto Alemão marcou contra, fazendo o gol do acesso do Londrina Esporte Clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Remo 0x1 Londrina – 6ª Rodada – Segunda Fase – Série C do Campeonato Brasileiro
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data: 16/01/2021
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gol: Gilberto Alemão (contra) (Londrina)
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Fredson, Rafael Jansen e Lailson (Dioguinho); Lucas Siqueira (Júlio Rusch), Charles, e Felipe Gedoz; Tcharlles, Hélio e Eduardo Ramos (Eron) – Técnico: João Neto
Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Luan Marchiori); Bidía (Celsinho), Jardel e Adenílson (Fábio Matos); Douglas Santos (Samuel Gomes), Carlos Henrique e Igor Paixão (Victor Daniel) – Técnico: Silvinho FONTE: PORTAL RADIO PAQUERE