EsporteNotícias

Coutinho marca, Vasco garante vaga na Sul-Americana e aumenta jejum do Atlético-MG

Coutinho marca, Vasco garante vaga na Sul-Americana e aumenta jejum do Atlético-MG

Vasco encerrou um jejum de cinco partidas sem vitórias e garantiu vaga na Copa Sul-Americana ao derrotar o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando em São Januário pela última vez na temporada, o Cruzmaltino construiu o placar de 2 a 0, com gols de Vegetti e Philippe Coutinho, ambos no segundo tempo. O jejum do Galo na competição, por outro lado, só aumentou, e o técnico Gabriel Milito ainda foi demitido.

O triunfo levou o Vasco aos 47 pontos e garantiu a equipe carioca na Copa Sul-Americana de 2025. Neste momento, o Cruzmaltino é o 10º colocado. Já o Atlético-MG chegou a nove partidas sem vencer na Série A, a 12ª se somadas todas as competições. O Galo ocupa a 14ª posição e estacionou nos 44 pontos, mas ainda está na disputa por uma vaga na competição continental.

Na rodada derradeira do Brasileirão, o Vasco visita o já rebaixado Cuiabá, na Arena Pantanal, às 16h (de Brasília) deste domingo. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Athletico-PR.

São Paulo perde do Juventude e garante rival na Série A em 2025

O São Paulo foi derrotado pelo Juventude nesta quarta-feira, por 2 a 1, em pleno Morumbis, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, graças aos gols de Gabriel Taliari e Erick Farias, ambos no segundo tempo. Luciano descontou para os donos da casa. Com o resultado, o time gaúcho se garantiu na Série A em 2025, enquanto o Tricolor já não possui mais nenhum objetivo na competição.

A partida desta quarta-feira marcou a despedida do São Paulo de seus torcedores em 2024. Até por isso, o técnico Luis Zubeldía fez questão de colocar em campo força máxima contra o Juventude, mesmo com a vaga na fase de grupos da Libertadores já assegurada, mas não foi capaz de confirmar o favoritismo de sua equipe, que não vence há quatro jogos.

O São Paulo encerra a temporada de 2024 no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Juventude terá pela frente o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com pênalti desperdiçado, Fortaleza é superado pelo já rebaixado Atlético-GO no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visitou o Atlético-GO no Estádio Antonio Accioly e, com pênalti desperdiçado por Lucero, perdeu por 3 a 1. O gol do Leão foi marcado por Tomás Cardona, enquanto Derek, Emmanuel Brítez (contra) e Alejo Cruz garantiram a vitória dos mandantes.

Com o resultado, o Fortaleza completou o quinto jogo sem vencer e ficou estacionado com os mesmos pontos 65 pontos, na quinta posição. Do outro lado, o Atlético-GO, já rebaixado, deixou a lanterna e chegou aos 30 somados. No entanto, o Cuiabá, que ocupa agora a última posição, com os mesmos 30, encara o Fluminense nesta quinta-feira.

O Fortaleza retorna aos gramados no próximo domingo, diante do Internacional, pela última rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h (de Brasília), no castelão. Do outro lado, o Atlético-GO encara o Bahia, na Fonte Nova. A partida acontece às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

fonte GAZETA ESPORTIVA-GE