Cornélio Procópio terá prédio do Conselho Tutelar, AME e casas populares
Cornélio Procópio terá prédio do Conselho Tutelar, AME e casas populares
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) afirmou nesta sexta-feira, 16, que o município de Cornélio Procópio deve receber importantes investimentos do Estado no próximo ano. Ele confirmou a construção de um prédio para abrigar o Conselho Tutelar da cidade, assim como o repasse de recursos para a prefeitura licitar a obra do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e ainda revelou que estão adiantadas as negociações para a construção de novas moradias populares.
Romanelli concedeu entrevista para a Rádio Graúna FM de Cornélio Procópio e na conversa com o apresentador José Leite Cordeiro, informou que a licitação para construir a sede do Conselho Tutelar da cidade foi concluída e a empresa responsável foi escolhida nesta semana. A obra de 980 m2 foi orçada em R$ 1,2 milhão e deverá ser entregue 180 dias após a assinatura do contrato com a construtora.
Os recursos são da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a edificação ficará em um terreno doado pela prefeitura. “É mais um grande investimento para o município. O prédio do Conselho tutelar era uma demanda antiga que estávamos trabalhando junto com o prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski”, observou Romanelli, que destacou a boa parceria com o secretário Rogério Carboni e o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
AME e moradias – Na entrevista para a Rádio Graúna, Romanelli também informou que a construção do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que terá 27 consultórios, também está avançando, com a confirmação do repasse dos recursos para a Prefeitura de Cornélio Procópio, que deverá licitar a obra. “É uma conquista para toda a região”, pontuou o deputado.
Outra situação adiantada por Romanelli trata da construção de novas moradias populares na cidade, em parceria com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). Segundo ele, até fevereiro devem ser confirmadas as obras de ampliação no conjunto Marta Dequêch e no distrito de Congonhas. “Temos um bom entendimento com o governo e aos poucos vamos desatando os nós”, afirmou Romanelli.
Entre os exemplos da parceria com o Estado, ele citou como exemplo a construção do Condomínio do Idoso Zulmira Badaró, entregue na quinta-feira (15). “É uma obra de 40 unidades em um condomínio bem estruturado que atende pessoas que sofreram muito ao longo da vida. As casas foram destinadas para famílias que realmente precisavam deste apoio do Estado e do município”, disse Romanelli.-Fonte Valdir Amaral-alep