Cornélio Procópio foi um dos primeiros municípios a optar pela a aquisição do imunizante
21 municípios do Norte Pioneiro
aderiram à compra da vacina
através de consórcio
Cornélio Procópio foi um dos primeiros municípios a optar pela a aquisição do imunizante
O consórcio municipal de prefeitos para compra direta de vacinas contra a Covid-19 conseguiu uma adesão de 21 prefeituras do Norte Pioneiro do Paraná. A informação é do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) ao destacar nesta quarta-feira (10) o empenho dos prefeitos e prefeitas da região no combate à pandemia e superar a crise sanitária.
Cornélio Procópio foi um dos primeiros municípios a manifestar interesse na compra dos imunizantes. No início do mês, o prefeito Amin Hannouche, que é também o e presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), propôs a compra de 100 mil doses da vacina com recursos dos municípios.
“Julgamos como uma tentativa de ajudar os governos estadual e federal e ampliar a imunização da nossa população contingenciando recursos de outros setores da administração para que, com eles, ter a oportunidade da aquisição dessas vacinas”, disse Hannouche naquela oportunidade.
Cornélio Procópio formalizou o interesse na compra de 10 mil doses da vacina da marca Sputinik V, em documento onde especifica que o imunizante será utilizado exclusivamente para a proteção dos procopenses contra o novo Coronavírus e não para fins comerciais. A iniciativa contou com total aprovação do Legislativo municipal.
Opções
De acordo com o que informou hoje o deputado Romanelli, há três possibilidades para a compra dos imunizantes: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.FONTE : TEXTO ATAÍDE CUQUI