Corinthians toma sufoco do Flamengo, mas cresce no segundo tempo e perde por diferença mínima no Maracanã
Corinthians toma sufoco do Flamengo, mas cresce no segundo tempo e perde por diferença mínima no Maracanã
O Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O Timão levou sufoco em grande parte do jogo e ficou perto de sofrer mais gols, mas melhorou na reta final e levou para seu mando a desvantagem mínima.
O Timão sofreu com o forte ímpeto ofensivo do Rubro-Negro, que chegou ao seu gol com Alex Sandro, na primeira etapa. A equipe comandada por Filipe Luis seguiu em cima para ampliar a vantagem, mas pecou na falta de pontaria e na grande atuação de Hugo Souza. O Corinthians melhorou na reta final da partida com as substituições, mas não conseguiu vazar a meta de Rossi.
Com a derrota pelo placar mínimo, um simples empate na volta elimina o Corinthians da competição. Para avançar no tempo normal, o Timão precisa triunfar contra o Rubro-Negro em Itaquera por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória de um gol dos paulistas levaria a eliminatória para as penalidades máximas.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Internacional, na noite de sábado, na Neo Química Arena. Já o Flamengo visita o Bahia no mesmo dia, no mesmo horário. Ambos os duelos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A volta da semifinal da Copa do Brasil está programada para o dia 20 (domingo), em Itaquera, às 16 horas (de Brasília). Quem passar, encara na grande decisão o vencedor do duelo entre Vasco e Atlético-MG. Na ida, em Belo Horizonte, o Galo levou a melhor por 2 a 1. FONTE GE