Corinthians e Flamengo empatam, e decisão da Copa do Brasil fica aberta para o jogo no Maracanã

Corinthians e Flamengo empatam, e decisão da Copa do Brasil fica aberta para o jogo no Maracanã

Nada de gols na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, Corinthians Flamengo ficaram no 0 a 0. Mesmo como visitante, o time de Dorival Júnior impôs seu ritmo de jogo, mas esbarrou em Cássio e no travessão. A equipe de Vitor Pereira, por sua vez, teve menos presença no campo ofensivo – como esperado -, mesmo assim criou boas chances, mas não conseguiu sair do zero.

Na próxima quarta, Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar no Maracanã – que também receberá grande público. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. Com o 0 a 0 na Neo Química Arena, quem vencer a finalíssima no Rio de Janeiro será campeão da Copa do Brasil. Uma nova igualdade levará a decisão por pênaltis.

Assim, o primeiro tempo terminou com duas finalizações certas do Rubro-Negro: a melhor com Gabi, aos 29, após desarme na intermediária e enfiada de Pedro. Cássio saiu bem e defendeu. O Corinthians respondeu aos 35. Adson recebeu na direita, avançou e levou para o centro, encontrando Yuri Alberto na entrada da área. A finalização do atacante saiu à direita da meta defendida por Santos.

THIAGO MAIA FAZ ‘GOL’ AO IMPEDIR YURI ALBERTO

Antes do intervalo, o atacante ainda teria a grande chance até ali. Em erro de Léo Pereira, Yuri Alberto avançou, driblou David Luiz, mas foi travado por Thiago Maia na “hora H”. Assim, Santos defendeu fácil.

JOÃO GOMES FORA DA FINALÍSSIMA

Um dos temores do Flamengo para esta partida se confirmou logo aos 21 minutos. João Gomes, ao cometer falta em Fagner, recebeu cartão amarelo. Como estava pendurado, será baixa no jogo de volta.

FLA ESBARRA EM CÁSSIO E TRAVESSÃO

Sem mudanças de lado a lado, o cenário seguiu o mesmo após o intervalo: o Flamengo com a posse de bola e o Corinthians retraído. Contudo, as finalizações passaram a ser mais frequentes, pelo menos até os 15 minutos. Arrascaeta e Rodinei tentaram de um lado, Renato Augusto respondeu de outro – todos sem levar perigo ao adversário.

Aos 12, o time de Dorival não abriu o placar porque Cássio está com os reflexos em dia. Com paciência, o Flamengo trocou passes até Léo Pereira lançar para Everton Ribeiro, dentro da área. De cabeça, ajeitou de primeira para Gabi, que, entre os zagueiros, conseguiu finalizar, mas não forte o suficiente para superar o goleiro adversário.

A partir disso, a pressão foi rubro-negra. Aos 22, David Luiz fez o travessão de Cássio balançar em finalização de fora da área. Depois, Gabi também arriscou e a bola, desviada em Gil, saiu rente à trave.

VITOR PEREIRA RESPONDE E CORINTHIANS EQUILIBRA

Diante das dificuldades, Vitor respondeu com as entradas de Giuliano e Matheus Vital. Saíram Renato Augusto e Róger Guedes – dois dos melhores da equipe, mas que demonstravam cansaço. Na sequência, ainda foram acionados Gustavo Mosquito e Ramiro. As substituições deram mais disposição e o Corinthians cresceu – apesar de não ter criado grandes oportunidades. Aos 37, toque de mão de Léo Pereira foi pedido após bola alçada na área, mas o árbitro não achou pênalti.

Com a partida encaminhando-se para os minutos finais, uma queda de luz na Neo Química Arena paralisou as ações por seis minutos. A última emoção do jogo foi aos 52, em arrancada de Yuri Alberto, que terminou com Santos fazendo defesa tranquila – como de costume.

CORINTHIANS 0 X 0 FLAMENGO
COPA DO BRASIL – FINAL – IDA

Local: 
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 12 de outubro de 2022, às 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) [SC]
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Renda/Público: R$ 4.665.153,00 / 47.031 pagantes

Gols: Não houve.

Cartões amarelos: Yuri Alberto (COR); João Gomes (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

CORINTHIANS (Técnico: Vitor Pereira)

Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro, 32’/2ºT) e Renato Augusto (Giuliano, 25’/2ºT); Adson (Gustavo Mosquito, 32’/2ºT), Róger Guedes (Matheus Vital, 25’/2ºT) e Yuri Alberto.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal, 20’/2ºT), Everton Ribeiro (Fabrício Bruno, 47’/2ºT) e Arrascaeta (Victor Hugo, 39’/2ºT); Gabi (Everton Cebolinha, 39’/2ºT) e Pedro.

FONTE LANCE