Com Neymar na torcida, Santos vence o Palmeiras e fica mais próximo do título do Paulistão
Com Neymar na torcida, Santos vence o Palmeiras e fica mais próximo do título do Paulistão
O Santos está mais perto do seu 23º título do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (31), o Peixe, sob os olhares de Neymar, venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, e agora joga o segundo duelo da final precisando de apenas um empate para ficar com o taça do Estadual. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Otero, no início do segundo tempo.
O confronto decisivo entre os dois times será disputado às 18 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (7), no Allianz Parque.
Quem entrou com a taça do Campeonato Paulista?
Antes da bola começar a rolar, a Federação Paulista de Futebol (FPF) preparou uma pequena cerimonia para apresentar a taça do Paulistão. E ela foi levada ao gramado da Vila Belmiro pelo atacante Neymar, do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, que, conforme antecipado pela Trivela, assistiu ao clássico de um dos camarotes do estádio alvinegro.
Como foi o primeiro tempo na Vila Belmiro?
Com a bola em jogo, a primeira etapa foi marcada por grande equilíbrio. Embalada pela torcida, que lotou as arquibancadas, o Santos tentou partir para cima do Palmeiras com o intuito de abrir o placar nos minutos iniciais, como fizera contra o Red Bull Bragantino, na semifinal.
Mas, experiente, os comandados de Abel Ferreira se mantiverem bem organizado no campo de defesa e se soltando gradativamente ao ataque. A primeira boa oportunidade, por sinal, foi alviverde. Porém, Flaco López não conseguiu superar o goleiro João Paulo.
Ciente dos riscos, mas querendo construir uma vantagem nesta decisão, o Santos respondeu. Guilherme foi o jogador mais agudo do Peixe na primeira etapa e exigiu algumas defesas de Weverton.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Fábio Carille precisou mexer na equipe. Julio César Furch, com problemas musculares, foi substituído por Morelos.
Como Otero fez a festa da Vila Belmiro?
As duas equipes voltaram idênticas para o segundo tempo. Porém, o Santos tratou de se colocar em vatangem logo aos três minutos. Intenso, Guilherme avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou a bola na área.
Otero, apesar da baixa estatura, se enfiou no meio da zaga alviverde e cabeceou para o fundo das redes palmeirenses. Festa nas arquibancadas da Vila Belmiro. Na comemoração, o venezuelano fez a tradicional comemoração de Neymar em direção a um dos camarotes da Vila Belmiro, onde estava o astro brasileiro.
O que mudou após o gol do Santos?
Depois do Santos abrir o placar, o clássico voltou a ter um cenário equilibrado. Os técnicos, no entanto, decidiram usar as suas peças do banco de reservas. De uma vez só, Abel Ferreira tirou Endrick, Flaco e Zé Rafael, colocou Rony, Lázaro e Richard Rios. Já Carille, trocou Giuliano e Otero por Cazares e Pedrinho.
Posteriormente, Vanderlan e Estêvão entraram nos lugar de Piquerez e Mayke pelo lado do Palmeiras, enquanto Tomás Rincón e Aderlan foram para o jogo nos lugares de João Schmidt e JP Chermont.
Como foram os minutos finais do clássico?
Satisfeito com a vantagem, o Santos adotou uma postura mais cautelosa nos minutos finais do confronto. Na base da entrega, o Palmeiras esboçou uma pressão em busca do empate, mas nas melhores oportunidades criadas parou nas mãos do goleiro João Paulo, que segurou a vitória santista.
FONTE : BRUNO LIMA/TRIVELA.COM.BR