Com gol de Alan Ruschel aos 45 minutos do segundo tempo, o Londrina superou o CRB e colou de vez no G4 da Série B
Com gol de Alan Ruschel aos 45 minutos do segundo tempo, o Londrina superou o CRB e colou de vez no G4 da Série B
Com emoção, o Londrinavenceu o CRB, por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos da segunda etapa e colou de vez no G4 do Brasileiro da Série B. No estádio do Café, o lateral Alan Ruschel foi às redes na noite desta terça-feira, na sequência da 27ª rodada. O resultado deixou o Tubarão a um ponto do Vasco, quarto colocado.
Com o triunfo, o Londrina chegou a 41 pontos, ficando a um ponto do Vasco, quarto colocado, porém ainda joga na rodada. Por sua vez, o CRB perdeu a chance de aproximar do pelotão de cima, ocupando o oitavo lugar, com 36 pontos somados.
LONDRINA MARTELA, MAS NÃO MARCA
Querendo encostar cada vez mais no G4, o Londrina se lançou ao ataque. Apostando em infiltrações entre a zaga do CRB ou em jogadas laterais, principalmente do lado direito com Caprini e Jeferson. Enquanto o time visitante, se fechava na defesa e desfazia da bola como podia.
E foi pelo alto, que os donos da casa tiveram suas melhores oportunidades. Chegando até a balançar as redes, com o volante Mandaca, mas foi anulado logo depois. Após o VAR mostrar um toque de braço do zagueiro Saimon, que virou uma assistência para o tento.
O Londrina seguia martelando. Novamente pelo lado direto, Jeferson encontrou Douglas Coutinho, porém o atacante pegou mal na bola, mandando para fora. A pressão não surtiu efeito, e aos poucos o jogo foi baixando o ritmo, até a chegada do intervalo.
EQUILIBRADO
Na volta do segundo tempo, o CRB saiu para o jogo. Em menos de dez minutos apareceu na área adversária como não havia conseguido na primeira etapa. Anselmo Ramon teve seu chute desviado e Gum não conseguiu chegar a tempo na bola para cabecear em cheio. Mais tarde, Longuine quase marcaria de fora da área.
Por sua vez, o Londrina já não conseguia manter a posse igual no primeiro tempo. Nas principais infiltrações, não conseguia traduzir em finalizações. A melhor saiu só depois dos 30 minutos, em chute de fora da área de Caprini, que obrigou Diogo Silva a espalmar.
Na reta final, o jogo ficou aberto, com as duas equipes partindo para o sprint final. Juninho Valoura, de fora da área, quase abriu o placar para os visitantes.
GOL AOS 45 MINUTOS
Mas quando tudo parecia acabar em um empate sem gols, Alan Ruschel apareceu de surpresa na área e tirou o zero do marcador. Matheus Lucas cruzou da direita, a bola passou por toda área alagoana, até ficar livre para o lateral finalizar. Decretando a vitória do Londrina no Café e colando no G4 da Série B.
PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (3), o Londrina encara o Operário-PR, às 20h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Também no sábado, porém às 16h30, o CRB recebe o Sport, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Fonte Futebol Interior