Com fim eletrizante, Botafogo empata com Criciúma e pode ver Palmeiras colar na liderança do Brasileiro

Com fim eletrizante, Botafogo empata com Criciúma e pode ver Palmeiras colar na liderança do Brasileiro

Botafogo recebeu o Criciúma pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira, e, com um fim de jogo eletrizante, não conseguiu passar de um empate em 1 a 1, no Maracanã. Tiquinho Soares e Felipe Vizeu marcaram os gols do jogo.

O tropeço em casa abre a chance para o vice-líder Palmeiras, que enfrenta o Juventude no próximo domingo, encostar no topo da tabela de classificação. Com o ponto conquistado, o Botafogo segurá líder ao final da rodada com 61 pontos, mas o Verdão, com 57, pode ir a 60 e ficar só um ponto atrás.

Para o Criciúma, com 36 pontos e na luta para conquistar uma vaga na Sul-Americana, um ponto fora de casa contra o líder teve gosto de vitória.

O Botafogo agora vai virar a chave para focar suas atenções no confronto com o Peñarol, pela Libertadores. O Alvinegro e os uruguaios disputarão uma vaga na final a partir da próxima quarta-feira, no Engenhão. Pelo Brasileiro, a equipe carioca só entra em campo no sábado, dia 26 de outubro, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia, o Criciúma receberá o São Paulo, no Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 CRICIÚMA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de outubro de 2024 (Sexta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Allano, Felipe Vizeu (Criciúma)

Gol
BOTAFOGO: Tiquinho Soares, aos 46min do 2º tempo
CRICIÚMA: Felipe Vizeu, aos 49 do 2º tempo

BOTAFOGO: John, Vitinho (Carlos Alberto). Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Thiago Almada (Tiquinho Soares); Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino (Eduardo)
Técnico: Artur Jorge

CRICIÚMA: Gustavo, Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco; Meritão (Barreto), Ronald, Fellipe Mateus (Walisson Maia) e Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Bolasie) e Allano (Felipe Vizeu)
Técnico: Cláudio Tencati

EM confronto direto, Cruzeiro cede empate ao Bahia e perde chance de entrar no G6 do Brasileiro

Nesta sexta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Bahia em um confronto direto pelo G6 do Campeonato Brasileiro e empatou em 1 a 1. A partida, válida pela 30ª rodada da competição nacional, contou com gol de Gabriel Verón para os mandantes e Luciano Rodríguez para os visitantes.

Agora, 44 pontos, o Cruzeiro permaneceu na oitava colocação, desperdiçando a chance de entrar no G6. Os baianos, que buscaram o empate na capital mineira, mantiveram-se na sexta posição, com 46 unidades conquistadas.

Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro volta aos gramados no próximo sábado (26), quando encara, às 18h30 (de Brasília), o Athletico-PR, na Ligga Arena. Porém, antes, o Cabuloso concentra suas atenções no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Lanús, no Mineirão, às 19h da próxima quarta-feira (23).

O Bahia, por sua vez, retorna aos gramados no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, para enfrentar o Vasco da Gama, às 21h, no Estádio São Januário.

FONTE GAZETA ESPORTIVA