Céu das Artes em reta final, obra deve ser inaugurada em até trinta dias
Céu das Artes em reta final, obra deve ser inaugurada em até trinta dias
Obra fez melhorias e já destaca local como futuro centro urbano de lazer
Um amplo projeto de revitalização do Lago São Luiz, de forma a transformá-lo em novo cartão de visitas do município, foi desenvolvido e já se encontra em fase final de execução. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, envolvendo recursos de aproximadamente R$ 2 milhões, oriundos do Governo do Estado através de gestão política do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), as margens do Lago já conta com o Céu das Artes em fase de acabamento das obras. De acordo com o responsável, Luiz Carlos Aleixo, em aproximadamente trinta dias o espaço está pronto para ser inaugurado e para receber a visita da população.
Com as melhorias projetadas para o local, a Administração Pública está unindo em um só espaço preservação ambiental, turismo, lazer, economia, cultura e outras atividades. O objetivo é valorizar esse espaço público na zona urbana do município, tornando-o mais atrativo e agradável para a convivência dos procopenses. O processo de revitalização prevê a colocação de novos elementos para atender todas as idades. “O primeiro passo foi dado quando escolhemos aquele espaço para instalar ali o nosso Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU das Artes). Agora, com a conclusão deste Centro vamos começar a ver melhor a valorização daquele espaço”, adiantou Hannouche.
Futuro – O projeto prevê intervenções em toda a orla do lago, com melhorias de urbanização e paisagismo para oferecer conforto à população de todas as idades. Os recursos virão do Programa Estadual de Parques Urbanos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e, entre as principais melhorias, está a pista de caminhada sustentável.
“Atualmente, temos uma pista em forma de ferradura. Pelo projeto, será fechado o cerco com uma rampa sobre o lago paralela à Rua João Reghin”, adiantou a arquiteta Simone Braga Amin, diretora municipal de Planejamento e responsável pelo projeto. Será emborrachada em toda sua extensão com material importado e moldada no local com emprego de borracha moída colorida. Outras melhorias serão aplicadas na recém-batizada Alameda Dona Belanisa de Oliveira, com aplicação de paver em toda sua extensão; iluminação total da pista; revitalização total da área com o plantio essências nativas e ornamentais; construção de estacionamento ao lado do CÉU das Artes; ligação da Rua Aparecido Cassiano com a Rua do Lago; construção de chafariz e todos os dispositivos de acessibilidade, tudo dentro das normas do IAT (Instituto de Água e Terra). (Comunicação/Prefeitura)