Campo limpo Promoção da ADAN premia estudantes de escolas municipais de Cornélio Procópio
Campo limpo Promoção da ADAN premia estudantes de escolas municipais de Cornélio Procópio
Campo limpo
Promoção da ADAN
premia estudantes
de escolas municipais
de Cornélio Procópio
Promoção busca a conscientização de estudantes sobre o meio ambiente através da manipulação e destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas
Estudantes de quatro escolas da rede municipal de ensino de Cornélio Procópio participaram nesta terça-feira (09) da premiação do concurso Capo Limpo 2021. A promoção é voltada à conscientização dos estudantes sobre o manuseio e destinação correta de embalagens de produtos químicos utilizados nas lavouras.
Coordenado pela Associação dos Distribuidores Agroquímicos do Norte Paranaense (ADAN), o concurso é promovido em todo o Brasil pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Impev) . Este ano, premiou seis estudantes de quatro escolas nos quesitos Redação e Desenho sobre o tema: “Vivendo num planeta mais sustentável com a economia circular”.
A vice-prefeita, Angélica Olchaneski, representou o prefeito Amin Hannouche na premiação que aconteceu no auditório do Sindicato Rural. Além dos estudantes vencedores do concurso e seus pais e professores, participaram o tecnólogo em segurança do trabalho, Marcos Antônio Rodrigues, do IMPEV; a secretária municipal de Educação, Maria Lídia Funari e membros da equipe pedagógica da Semed, professoras Rosimary Patracão e Mônica Morales.
Em redação, foram premiados os estudantes Rafaela de Oliveira Santos, da Escola Professor Átila Silveira Brasil, em 3º lugar; em segundo, Ana Júlia Rodrigues Caetano, da Escola Aníbal Campi; e, em primeiro, a aluna Amily Victória Lima Olímpio, também da Escola Aníbal Campi. Todas elas são estudantes do 5º ano.
Na modalidade de Desenho, os vencedores foram: Laís Langer Françolle, da Escola Professora Eunice Gatti Gomes, que ficou com o 3º lugar; em segundo, Anna Veiga Torregiane, da Escola Municipal Noêmia de Oliveira Bruno; e, em primeiro, Guilherme de Oliveira Rosa, da Escola Aníbal Campi. Todos eles são do 4º ano. Nas duas categorias, os vencedores foram contemplados com bolsas e bicicletas.
A promoção – O concurso é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Impev). Na região, é representado pela Adan, que coordena as ações ambientais nas revendas de defensivos agrícolas com atividades educativas destinadas a estudantes de 4º e 5º anos das escolas municipais e já vem fazendo esse trabalho há 18 anos.
O objetivo é levar às crianças, jovens e adultos a conscientização sobre a proteção do meio ambiente através da manipulação de embalagens vazias de defensivos agrícolas. “Temos participado ativamente dessa promoção e este ano, apesar da pandemia, contamos com a participação dos pais que, mesmo em casa, nos auxiliaram bastante”, destacou a secretária de Educação.
Angélica Olchaneski também falou do empenho dos estudantes no concurso. “Momento de muita alegria para todos nesta promoção. Através do desenho e da redação, a gente vê o interesses e a capacitação de cada um. Apesar do momento delicado que atravessamos, com a colaboração de todos, estamos vencendo essa situação”, disse a vice-prefeita referindo-se à pandemia. (Comunicação/Prefeitura)