Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio fecha após casos de contaminações pela doença

Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio fecha após casos de contaminações pela doença

Casa ficará fechada por 15 dias e trabalhos serão feitos de forma remota

A Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio ficará fechada por pelo menos quinze dias após a constatação de casos de Covid-19 na sede do Legislativo. A notícia foi divulgada na manhã desta sexta-feira (19) pelo vereador e secretário da câmara, Carlos Bonfim, através de seu perfil no Facebook.

Disse que há pelo menos dois casos confirmados com a doença: o de um dos vereadores que testou positivo e outro com um dos assessores que, inclusive, já está internado, além de outros que aguardam resultado de exames. As constatações motivaram a direção a optar pelo  fechamento.

“Face à situação, o presidente, Helvécio Alves Badaró, e nós da mesa diretiva achamos por bem fecharmos a câmara nesta semana que vem.  O trabalho não para, mas o atendimento no prédio estará suspenso”, informou Bonfim sem divulgar, entretanto, os nomes do vereador e do assessor que contraíram a doença.  

Disse que, pelos próximos quinze dias de fechamento da Câmara, as sessões e os trabalhos legislativos seguirão  sendo realizados à distância, por meio de canais remotos, (TV Câmara), oferecendo o atendimento necessário à população por meio de suas redes sociais.

Situação da doença

Enquanto isso, a doença segue em alta no município que já contabiliza 46 óbitos registrados desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira indica que o número de casos positivos, que na quinta-feira somava 2.311, subiu para 2.367, indicando um aumento de 56 novos casos em apenas 24 horas.

Como invariavelmente em ocorrido, praticamente desde o início da doença, o hospital de referência do município segue com sua capacidade máxima tomada. Nele, 10 pacientes seguem recebendo tratamento, 05 em UTIs e o restante em enfermaria. Pelo boletim, existem 177 pessoas sob observação e 943 em monitoramento. Os casos ativos somam 238.

Fonte: ATAIDE CUQUI