Brasileiro A Resultados do sábado

Golaço e chororô marcam primeira vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro na Arena MRV

O Atlético-MG finalmente venceu o Cruzeiro na Arena MRV. Depois de três jogos com duas derrotas e um empate, o Galo fez 3 a 0 na Raposa, com autoridade, e acabou com o tabu dentro da sua própria casa neste sábado (20). O esquema ousado de Milito com só um zagueiro deixou o Alvinegro forte no jogo, que matou o resultado ainda no primeiro tempo e conquistou os três pontos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

O Atlético teve um novo primeiro tempo avassalador, assim como na primeira partida da final do Mineiro. Mas, dessa vez, abriu 3 e não 2 a 0, e não sofreu no segundo tempo como naquela ocasião. Chamou atenção a formação de Gabriel Milito, que atuou só com um zagueiro de ofício (Jemerson), e dois jogadores improvisados na defesa, o volante Battaglia e o lateral Saravia. Pelo que foi o jogo e o resultado final, já deixa claro que deu certo a ousadia do treinador.

Arame liso, Corinthians é derrotado pelo Bragantino e segue sem vencer no Brasileirão

O Corinthians segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (20), o Timão foi até Bragança Paulista e conheceu sua segunda derrota na competição. No Estádio Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0. Destaque do Massa Bruta, Vitinho marcou o único gol da partida.

Com apenas um ponto conquistado, o Corinthians amarga o 16º lugar do Campeonato Brasileiro, e tudo indica que entrará na zona de rebaixamento ao término da terceira rodada. Sem muito tempo para lamentações, o Timão vira a chave e foca as atenções na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (23), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Argentinos Juniors, na Argentina.

Líder do Brasileirão (ao menos provisoriamente), o Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (24), também pela Sul-Americana. A equipe comandada por Pedro Caixinha recebe o Sportivo Luqueño, no Nabi Abi Chedid, às 21h (horário de Brasília).

Cruzamento vira finalização, e Cristaldo garante ao Grêmio a segunda vitória seguida

Com gol de Cristaldo em ‘chutamento’, Grêmio bateu o Cuiabá pelo placar mínimo e chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Apenas três dias depois da vitória sobre o Athletico-PR, a primeira no Campeonato Brasileiro o Grêmio voltou ao gramado da Arena pela competição nacional na noite deste sábado (20), e, novamente, venceu. Em cruzamento que virou finalização, Cristaldo marcou o único gol do triunfo gremista sobre o Cuiabá, pela terceira rodada.

Com o novo resultado positivo, o Grêmio assume, momentaneamente, a vice-liderança do Brasileirão, com seis pontos, enquanto o Cuiabá, que ainda não pontou após dois jogos, é o lanterna. Agora, o Tricolor Gaúcho volta suas atenções para a Libertadores, em que tem confronto decisivo com o Estudiantes, na Argentina, na próxima terça-feira (23), às 19h. O Dourado joga no mesmo dia, mas pela Copa Sul-Americana. Às 21h, enfrenta o Deportivo Garcilaso, no Peru.

Fim do tabu: Fluminense vence o Vasco e encerra jejum em clássicos

O Fluminense, enfim, respira aliviado. Em um jogo nervoso no Maracanã, o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols de Ganso e Martinelli deram ao time de Fernando Diniz a primeira em clássicos após jejum de 13 jogos.fonte Trivela