Athletico perde para o Fluminense fora de casa pelo Brasileirão
Athletico perde para o Fluminense fora de casa pelo Brasileirão
O Athletico perdeu para o Fluminense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (22), no Maracanã, em jogo atrasado da rodada 17 do Brasileirão 2024. O gol da partida foi marcado por Cano, aos 35 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Furacão fica na 18ª colocação na classificação, dentro da zona de rebaixamento, com 31 pontos, mas ainda com um jogo a menos do que a maioria das equipes. Já o time carioca sobe para 11º lugar, com 36 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense, que não venceu nenhum dos últimos 11 jogos pelo Brasileirão, enfrentará o Cruzeiro, no sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena.
O jogo
A partida no Maracanã começou com o Athletico mais focado na defesa e o adversário com mais posse de bola. Apesar desta maior presença ofensiva do Fluminense, o Rubro-Negro soube se defender bem, fazendo com que o adversário tivesse poucas chances reais de gol no primeiro tempo.
Enquanto se defendia, o Furacão tentava aproveitar os contra-ataques. Em um deles, aos 37 minutos, Cuello chutou para fora. Já, aos 41, foi a vez de Mycael aparecer em um raro chute da equipe carioca. Cinco minutos depois mais uma grande defesa do goleiro visitante. Com isso o placar foi zerado para o intervalo.
No começo do segundo tempo o Fluminense chegou a fazer o gol. Porém, ele foi anulado com a marcação do impedimento com auxílio do árbitro de vídeo. Aos 17 minutos, mais uma boa chance dos mandantes e boa defesa de Mycael. Já aos 22 minutos quem precisou fazer uma grande intervenção foi o goleiro adversário depois de boa finalização de Pablo.
O Furacão teve uma grande oportunidade de conseguir o gol da vitória aos 29 minutos. Em um contra-ataque rápido, Emersonn ficou cara a cara com o goleiro. Fabio defendeu o chute do jogador rubro-negro.
Até que, aos 35 minutos, a maior presença ofensiva do Fluminense durante todo o jogo deu resultado. Após cruzamento da esquerda e do bate e rebate na área, a bola sobrou para Cano, que tocou de queixo para o fundo da rede. 1 a 0, placar final. FONTE PFP-PR