Assembleia aprova proposta que homenageia a jornalista Roseli Abraão
Assembleia aprova proposta que homenageia a jornalista Roseli Abraão
Os deputados aprovaram na sessão plenária desta segunda-feira (07) a proposta que homenageia a jornalista Roseli Abraão. O projeto de resolução 18/2021 dá o nome da profissional ao Comitê de Imprensa, área reservada para que os profissionais de comunicação acompanhem as sessões plenárias. A proposta, assinada pelos deputados Ademar Traiano (PSDB), Luiz Claudio Romanelli, Gilson de Souza (PSC), Anibelli Neto (MDB) e Nereu Moura (MDB), avançou em primeiro turno.
Com quase 50 anos de carreira, Roseli passou pelas redações dos jornais Folha de Londrina, O Estado do Paraná, Correio de Notícias, Diário Popular e Hora H, além de atuado a assessoria de comunicação de governos e políticos. Ao longo de quase quatro décadas, Roseli teve atuação destacada dentro do jornalismo político, cobrindo atentamente a classe política e os Poderes do Estado. Nos últimos anos, a jornalista foi servidora da Assembleia e exercia o cargo de assessora de imprensa da Liderança do PMDB na Casa. A jornalista faleceu em novembro do ano passado devido a complicações em decorrência de um tumor cerebral.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse que essa será uma merecida homenagem à profissional. “A Roseli, jornalista e blogueira, transitou por essa Casa por muito tempo, praticamente uma vida circulando nos corredores da Assembleia. É uma homenagem justa a uma pessoa que deixou com certeza, principalmente no meio jornalístico, uma lacuna irreparável”, destacou. “Roseli foi uma pioneira, exerceu sua profissão com dignidade e responsabilidade, e se tornou referência do jornalismo político do Paraná”, complementou o deputado Luiz Claudio Romanelli, primeiro secretário da Casa.
O texto altera uma resolução de 1992, que nominava o Comitê de Imprensa de Jornalista Wilmar Sauner. Agora, o espaço passa a ser denominado Jornalista Wilmar Sauner e Jornalista Roseli Abrão. FONTE ALEP