As marcas de carnes valorizam o produto
Os principais projetos de carne de qualidade no Brasil vem agregando valor ao seu produto. Isso porque a principalmente preocupação é servir uma carne produzida pensando no consumidor, do pasto ao prato. Assim, uma fazenda é parceira para produzir animais com as características definidas, bem como o processo de abate com tecnologia e a desossa tecnificada com cortes bem preparados.
Outro desafio atual para a carne de qualidade é valorizar mais o dianteiro e produzir padrão durante o ano inteiro. Atualmente, não existe carne de segunda, e sim boi de segunda.
Nos restaurantes por exemplo, precisa mudar a cabeça dos consumidores de que o boi não é só picanha. Mas isso já vem acontecendo, porque no passado 90% dos consumidores pediam picanha e hoje, caiu para 25%.
Outro desafio para fidelizar o cliente é apresentar uma carne bovina com marca, isso significa um padrão, pois as pessoas vão nos mesmos lugares para sentir as mesmas emoções.
Assim, está mais que provado que o produtor, o frigorífico e o consumidor precisam falar a mesma língua. Desde a melhoria da qualidade das pastagens e a raça fazem toda a diferença. Deve-se estabelecer parcerias que trabalham com o mesmo objetivo com foco no consumidor.
Como encontramos de tudo no mercado da carne, deve-se investir e divulgar uma marca que seja sinônimo de qualidade, com padrão e trabalho, pois esse é o futuro da pecuária.
Fonte: Norte Pioneiro