Árbitro mais velho do Brasil faz parte da comissão de arbitragem nos JEPS
Árbitro mais velho do Brasil faz parte da comissão de arbitragem nos JEPS
Nagibe Nacur, de 67 anos, atua como árbitro de futsal em Tomazina (Foto: Kauany Mendonça/Paraná Esporte)
Aos 67 anos, Nagibe Nacur atua como árbitro de futsal em Tomazina, durante a realização da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Morador de Cornélio Procópio, Nagibe trabalha como árbitro em jogos na região do Norte Pioneiro e possui um extenso currículo: já apitou cerca de 30 mil jogos, durante 37 anos de carreira, sendo o árbitro mais velho do Brasil.
Atleta de diversas modalidades, sendo medalhista na sinuca e no futebol, o árbitro iniciou sua carreira na Entidade da Liga de Londrina em 1985. Fez cursos de arbitragem e começou a trabalhar nos Jogos Escolares do Paraná, nos Jogos Abertos do Paraná, nos Jogos da Juventude do Paraná, entre outros.
O árbitro sente orgulho da sua trajetória no esporte e comemora a volta às quadras após o período pandêmico, em que várias competições esportivas foram canceladas e adiadas. “Estou muito orgulhoso, pois veio a pandemia e levou muita gente, e eu estou aqui, podendo participar dos Jogos. Só tenho elogios para essa competição, com bons comportamentos dos atletas, tudo ótimo, muito alegre e muito bem organizado”, afirma.
Nagibe apita os jogos do futsal em Tomazina até quarta-feira (11), quando todos conhecerão os campeões que irão representar a região na fase macrorregional do Jogos Escolares do Paraná.
Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das Prefeituras Municipais. FONTE: SITE JGS ESCOLARES PARANÁ