Após falha do goleiro, LEC busca empate com o Vasco no RJ
Após falha do goleiro, LEC busca empate com o Vasco no RJ
O Londrina buscou o empate com o Vasco por 1 a 1 e segue na briga pelo acesso na Série B. O Vasco marcou com Andrey após falha de Matheus Nogueira. O Londrina empatou com belo gol de Caprini.
O jogo
Em um jogo que começou debaixo de forte chuva no Rio de Janeiro, o Tubarão dominou no início. A primeira grande chance saiu aos 5, quando Ruschel cruzou, Mandaca tentou duas vezes, e na segunda parou em defesaça de Thiago Rodrigues, com o rosto.
O Tubarão tinha maior posse, mas aos 11, o Vasco assustou. Andrey deu passe na medida para Raniel, entre os zagueiros do Londrina, e o camisa 9 ficou cara a cara com Matheus Nogueira, mas bateu para fora.
Aos 12, porém, o lance-chave do primeiro tempo saiu. Paulo Victor bateu lateral pelo Vasco, a bola foi direto para Matheus Nogueira, que tentou encaixar, mas errou a saída e deu a bola para Andrey Santos livre, sem goleiro, só empurrar de cabeça para o gol: 1 a 0 para o Vasco.
O Londrina não sentiu o lance e seguiu com mais posse que o Vasco, que tentou assustar com velocidade nos contra-ataques.
Aos 21, Nenê cruzou na área, Eguinaldo desviou, mas Matheus Nogueira defendeu. Aos 23, o mesmo Eguinaldo bateu de fora da área e Nogueira espalmou para escanteio.
O LEC conseguiu retomar o controle e aos 39 chegou ao empate. Mandaca ganhou dividida no meio com Paulo Victor e a bola caiu para Caprini, na entrada da área, bater bonito de pé esquerdo e marcar um belo gol em São Januário: 1 a 1.
Aos 42, porém, quase mais um do Vasco. Raniel lançou Andrey Santos na área, o camisa 8 dominou livre, na frente de Matheus Nogueira, mas errou. O goleiro do Londrina, no fim da etapa inicial, ainda sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Matheus Albino.
O segundo tempo foi de muita disputa e o Londrina começou sendo pressionado pelo Vasco, que quase marcou no início com Raniel, mas Albino defendeu.
O LEC, porém, passou a tomar conta das ações na partida e teve mais posse e não correu grandes riscos daí para o fim, tendo com Gegê, no fim, uma chance clara, na pequena área, para virar, mas o camisa 10 mandou para fora.
A partida ainda ficou marca por uma dura entrada de Léo Matos em Peu, que deixou o canto em prantos, lesionado. fonte : portal Paiquere