Após 10 horas, trem que estava parado com 1 mil passageiros desembarca em Morretes
Após 10 horas, trem que estava parado com 1 mil passageiros desembarca em Morretes
O trem com cerca de mil passageiros que ficou preso na Serra do Mar desde às 11h da manhã desta quinta-feira (13) chegou em Morretes, no litoral, por volta das 21h. A locomotiva havia partido de Curitiba às 8h30.
A viagem, no entanto, precisou ser interrompida porque os trilhos estavam interceptados por galhos de árvores. As quedas ocorreram devido aos fortes ventos causados pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Pelo menos 31 cidades do Paraná foram atingidas e 110 mil unidadades consumidores ainda estavam sem energia elétrica no fim desta tarde.
“Gostaríamos de ressaltar que essa medida [paralisação do trem] foi necessária para garantir a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos”, disse a Serra Verde Express, empresa responsável pela operação do trem.
Ainda segundo a Serra Verde, a circulação do trem havia sido liberada pela Rumo Logística, responsável pelo monitoramento dos trilhos. A empresa ressalta que esse foi o primeiro incidente meteorológico em 26 anos de operação.
A nota da empresa ressaltava, ainda, que os 943 passageiros receberam alimentação no período em que o trem ficou parado na Serra do Mar. No desembarque, em Morretes, uma ambulância estava a postos para eventuais atendimentos médicos, que não foram necessários. Os passageiros retornam à Curitiba de ônibus.
Em nota, a prefeitura de Morretes havia informado mais cedo que o trem estava parado próximo à estação Engenheiro Lange em Porto de Cima.
“Todos os mil passageiros chegarão, serão recepcionados e transportados até os restaurantes que estão abertos para atende-los, após a refeição, todos embarcaram nas vans e ônibus para Curitiba. Toda logística já está alinhada, a empresa Serra Verde já está tomando as providências”, diz a prefeitura.
TREM FICA PRESO NA SERRA DO MAR
Leia a íntegra da nota divulgada pela Serra Verde Express:
“Informamos oficialmente que o Trem da Serra Verde Express, que estava parado há aproximadamente 15 km de Morretes desde às 11h de hoje, devido à presença de galhos e árvores nos trilhos do trecho que restava, chegou à estação da cidade neste momento, às 21h.
Ressaltamos que, em 26 anos de operação, é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralização tão longa neste percurso turístico, classificado entre os três melhores do mundo.
Apesar dos desafios enfrentados, a Serra Verde Express mobilizou uma estrutura especial para garantir o conforto e atendimento aos passageiros. Além de alimentação e orientação, temos uma estrutura rodoviária montada para o retorno dos passageiros e dispusemos ambulâncias de plantão, como medida preventiva para qualquer eventual desconforto.
Nossas equipes estão dedicadas a receber e prestar todo o atendimento necessário para garantir o bem-estar de todos os 943 passageiros. Lamentamos sinceramente qualquer inconveniência causada por esse imprevisto e agradecemos a compreensão e paciência de todos. Estamos comprometidos em continuar oferecendo serviços de excelência e experiências inesquecíveis aos nossos estimados passageiros.
Serra Verde Express
Departamento de Comunicação
fonte :PORTAL PARANA