Alunos e docentes de municípios da Amunop foram premiados no Agrinho 2025
A 30ª edição do Programa Agrinho 2025, realizada nesta semana, premiou alunos e professores de diversas cidades do Paraná, com destaque para cinco municípios da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná): Cornélio Procópio, Santa Mariana, Sertaneja, Santa Cecília do Pavão e São Sebastião de Amoreira. Esses municípios foram representados com trabalhos premiados de escolas públicas municipais e estaduais. A presidente interina da Amunop, Tânia Basso, prefeita de Nova América da Colina, enfatizou a importância do programa, destacando a participação ativa dos alunos e professores em atividades que envolvem temas educacionais relevantes.
Durante a premiação, que contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Cornélio Procópio, os premiados participaram de diversas atividades culturais e educativas ao longo de três dias. O evento foi marcado pela presença de autoridades como o governador Ratinho Junior, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, e outros representantes políticos e educacionais do estado.
O Agrinho 2025 foi uma edição histórica, comemorando os 30 anos do programa. Os participantes puderam aproveitar uma programação especial que incluiu atrações na Ópera de Arame e um grande evento no Centro de Convenções Expotrade, em Pinhais, com a participação de mais de 4 mil pessoas. Para muitos, como a professora Jaqueline Costa da Silva Soares, do CMEI Santa Paula, o Agrinho é considerado “o Oscar da Educação do Paraná”, reforçando a relevância do programa no cenário educacional do estado. (Texto: Radio Web CP com informações e foto da Comunicação da Amunop).