Advogado com atuação em crimes de repercussão nacional e mais 13 pessoas são condenados à prisão por desvio de indenização de pescadores no Paraná
Advogado com atuação em crimes de repercussão nacional e mais 13 pessoas são condenados à prisão por desvio de indenização de pescadores no Paraná
O advogado Claudio Dalledone Junior, conhecido por atuar em casos de grande repercussão – como do Dr. Jairinho, goleiro Bruno, delegado Erick Busetti, Tatiane Spitzner, entre outros – está entre os 14 condenados pelo desvio de indenizações pagas a pescadores prejudicados por dois acidentes ambientais ocorridos em 2001 no litoral do Paraná. Saiba mais abaixo.
Dalledone foi condenado a mais de 11 anos de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O advogado pode recorrer em liberdade, mas terá que usar tornozeleira eletrônica.
A sentença foi publicada na sexta-feira (5) pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá.
No total, 19 pessoas estavam sendo julgadas. Cinco foram absolvidas ou tiveram os crimes prescritos – como um ex-juiz, por exemplo.
Segundo a sentença, os condenados eram, na época:
- 5 advogados;
- 2 contadores;
- 2 funcionários da Justiça (atualmente, um é advogado);
- 2 estudantes de Direito (atualmente, um é advogado);
- 1 funcionário de advocacia;
- 1 ex-cartorário;
- 1 engenheiro ambiental.
Em nota, Dalledone disse que apenas atuou como advogado de um dos envolvidos e vai recorrer da sentença.
“O advogado Claudio Dalledone Júnior manifesta total surpresa com o fato de estar incluído no rol da referida decisão já que ele não tem, absolutamente, qualquer relação com os fatos investigados”, afirma.
Advogado Claudio Dalledone Júnior — Foto: Divulgação FONTE G1