Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e da nossa região dos dias29-30 julho 2020.
PRATICA DE ABUSO- MAUS
TRATOS CONTRA ANIMAIS
ANDIRÁ:
Às 11h40min depois de receber a denúncia de que em uma residência localizada no Conjunto Luiz Meneghel estaria ocorrendo maus tratos contra animais, uma equipe PM foi despachada para o endereço onde em contato com o proprietário, este relatou que um de seus cães havia comido uma galinha e que por esta razão teria gritado com o animal, nada mais. Desse modo, o referido senhor foi orientado e advertido a respeito de qualquer situação em que seus cachorros ou outros animais possam vir a sofrer maus tratos.
FURTO SIMPLES ASSAÍ:
Às 14h40min foi registrado o furto de um botijão de gás de uma residência localizada na Avenida Rio de Janeiro. A vítima relatou ter convidado um indivíduo para pernoitar em sua residência, pois ficara sensibilizado com a situação do rapaz, mas que pela manhã notou que o objeto havia sido subtraído e que mais ninguém esteve no local. Diante do exposto, foram realizadas diligências, porém sem êxito em localizar o suspeito.
ESTELIONATO BANDEIRANTES:
Às 10h50min um senhor procurou a Polícia Militar relatando que ao tentar realizar o saque da pensão de sua sogra, acabou ficando um pouco confuso e solicitou a ajuda de um indivíduo que estava no local, o qual o auxiliou, mas logo em seguida disse que não seria possível fazer o saque sem o CPF da titular. Posteriormente, o filho do noticiante tentou fazer o saque e constatou que o dinheiro havia sido debitado da conta minutos antes. Desse modo, o noticiante procurou a Polícia Militar a fim de registrar o fato.
AMEAÇA BANDEIRANTES:
Às 14h a equipe PM foi acionada no Jardim San Rafael, onde a solicitante relatou que depois de solicitar a seu vizinho que não estacionasse o veículo em frente a seu portão, pois necessita sair com sua motocicleta, acabou danificando a lateral esquerda do carro mencionado e em seguida fora ameaçada pelo noticiado. Tendo em vista que a equipe PM não constatou nenhuma sinalização que caracterizasse que o local seria para saída ou entrada de veículo, as partes foram encaminhadas para lavratura por ameaça, porém não fora realizada a notificação por estacionar em guia rebaixada.
DANO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:
Às 09h34min a equipe PM foi acionada em uma residência no jardim Progresso, onde a solicitante relatou que seu marido havia quebrado o veículo e outros objetos da residência e ainda danificando o veículo do irmão da noticiante. Diante do exposto, os envolvidos foram encaminhados ao Destacamento PM para lavratura dos documentos pertinentes. FONTE:PMPR – 2º CRPM – 18º BPM – P/5