Ocorrências da Policia Militar de Cornélio Procópio e de nossa região dos dias 10/11 junho 2020.
DISPARO DE ARMA DE FOGO-BANDEIRANTES:
Às 06h40min a Polícia Militar foi acionada para deslocar até o Bairro Pombal, onde teria ocorrido uma tentativa de homicídio. No local, foi realizado contato com um indivíduo de 25 anos, o qual relatou que teve um desentendimento com determinada pessoa do sexo masculino e que teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o mesmo, porém que não veio a acertá-lo. A arma do tipo submetralhadora encontrava-se na mesma rua e em seguida durante buscas na casa do autor do disparo também foi apreendida uma arma de pressão do tipo pistola, 84 munições intactas e ainda cinco munições deflagradas. Diante do exposto, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
ROUBO- BANDEIRANTES
: Às 08h50min a equipe PM foi acionada na Rua Frei Rafael Proner, onde uma senhora idosa havia sido vítima de roubo. A vítima informou que um indivíduo em uma bicicleta tentou tomar sua bolsa e que devido ao fato de ter agarrado o objeto acabou sendo derrubada e atingida com chutes pelo autor, o qual não obteve êxito em roubar a bolsa. Diante disso, a vítima foi encaminhada ao hospital para receber o devido atendimento.
ESTELIONATO- CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 12h30min uma senhora acionou a Polícia Militar relatando que seu esposo de 84 anos havia caído em um golpe e sofrido um prejuízo de R$6.000,00. Em contato com a vítima, foi relatado que dois indivíduos teriam lhe falado que se acaso emprestasse o valor supracitado, o mesmo receberia 10% de um valor altíssimo que os indivíduos (golpistas) estavam para receber. Diante do exposto e das características dos autores do crime, a equipe policial saiu em diligências, porém sem êxito em localizá-los.
POSSE-PORTE ILEGAL DE ARMA
DE FOGO ACESSORIO OU
MUNICAO – USO RESTRITO- CORNÉLIO PROCÓPIO:
Às 18h30min depois de receber reiteradas denúncias sobre o tráfico de drogas em uma residência no Jardim Primavera, a equipe PM durante patrulhamento obteve êxito em abordar um indivíduo em posse de uma porção de maconha, vindo o mesmo a apontar a casa onde havia adquirido o entorpecente. Desse modo, foi realizado contato com os moradores e com a devida autorização realizadas buscas na residência onde foram encontradas e apreendidas: 13 buchas de cocaína, uma balança de precisão, mais de 2kg de maconha, um revolver calibre 32, 18 munições calibre 32, um simulacro de arma de fogo e ainda R$1.910,00 e notas diversas espalhadas pela casa. Dois indivíduos receberam voz de prisão por tráfico de drogas, bem como o abordado inicialmente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil .FONTE:PMPR – 2º CRPM – 18º BPM – P/5