Maio é um mês que exige cautela”, alerta Romanelli

Maio é um mês que exige cautela”, alerta Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reforçou nesta quinta-feira, 7, a importância das medidas tomadas, entre elas o uso de máscara e de distanciamento social, e do empenho da Assembleia Legislativa no enfrentamento ao coronavírus. “Maio é ainda um mês que exige ainda muita cautela. A perspectiva é de um grande agravamento da covid-19 no país. Os números são preocupantes e tudo indica que nas próximas semanas experimentaremos o pior momento da crise de saúde pública que estamos vivendo”, alerta.

Romanelli destacou que a Assembleia mantém as sessões remotas e os trabalhos legislativos continuam para garantir que os projetos de lei, principalmente os que tratam das medidas e ações durante pandemia, sejam apreciados e votados em tempo hábil. Dos 54 deputados estaduais, apenas Romanelli, o presidente Ademar Traiano (PSDB) e o segundo secretário, Gilson de Souza (PSC), mantêm expediente. Os demais 51 deputados participam das sessões, de forma ativa, e das suas casas ou escritórios.

“Nesse período, já aprovamos mais de 50 leis para combater os efeitos da crise causada pela pandemia do coronavírus”, disse o deputado. Dentre as leis aprovadas durante a quarentena, Romanelli destaca o auxílio de R$ 50 por três meses ás famílias em situação de vulnerabilidade, uso obrigatório de máscaras, crédito de mais de R$ 319,3 milhões para a saúde pública e apoio às empresas para manutenção de empregos.

Em todo o Paraná, há uma preocupação das autoridades sanitárias com relação ao afrouxamento das medidas frente a covid-19. “As pessoas estão achando que está tudo bem, mas não está. Na verdade, a situação vai piorar muito e é necessário que as pessoas tenham consciência disso”, prevê o deputado. Para ele, o Estado terá de adotar medidas administrativas enérgicas para promover a segurança e a saúde da população.

Consequentemente, há a necessidade de redução das despesas por conta da diminuição da receita em todo o Estado. “O governador Ratinho Júnior terá de adotar medidas importantes e muitas delas vão ser validadas pelo parlamento. Nós vamos aguardar as mensagens, vamos discuti-las e votar rapidamente, para evitar ao máximo o número de contaminação e mortes por coronavírus no Paraná”, disse.FONTE: ASSESSORIA DEP ROMANELLI