CORONAVÍRUS Confirmação de casos preocupa a região
CORONAVÍRUS
Confirmação de casos preocupa a região
As autoridades de saúde de Cornélio Procópio e Leópolis anunciaram no dia 1 de abril a incidência de casos da Covid-19. Nao informaram detalhes sobre os primeiros portadores da doença mas pediram a população um comprometimento maior para ajudar a conter o avanço da doença.
Amin Hannouche anunciou o primeiro caso Cornélio Procópio com decepção. Amin e sua equipe de trabalho, bem como os vereadores do Município, lideram uma campanha ostensiva para incentivar a população a ficar em casa, pois o isolamento social ou confinamento e a uma forma de impedir a disseminação da doença.
O principal instrumento para forcar as pessoas a ficar em casa foi um Decreto Municipal determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais, escolas, creches e outras entidades e instituições, permitindo apenas o funcionamento de supermercados, farmácias e padarias com restrições.
Todas as medidas necessárias para conter a doença seguem as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). O mesmo tem feito o prefeito Sandrinho, de Leópolis. Ele também demonstrou decepção ao anunciar o primeiro caso no seu município.
Amin e Sandrinho informaram que voltam a se reunir com suas equipes para analisar o que vem sendo e podem endurecer ainda mais as regras para forcar os moradores das cidades a ficar em casa.
Os prefeitos estão acompanhamento i tratamento das primeiras vitimas. De acordo com eles, as equipes de saúde trabalham tambem para identificar as pessoas próximas (familiares, amigos) das duas vitimas para submete-las a exames e prestar a assistência necessária para ajuda-las e também tentar impedir a disseminação da Covid-19.
FICA EM CASA
A luta contra o avanço da Covid-19 passa pelo isolamento social. A doença provocada pelo vírus corona e muito agressiva e facilmente causa a morte porque destrói os pulmões.
Nao ha vacina nem remédio especifico para tratar a Covid-19. Idosos e portadores de doenças cronicas se contagiam com mais facilidade e geralmente morrem, mas a Covid-19 atinge pessoas de todas as faixas etárias mesmo estando saudáveis.
Cabe a cada um fazer a sua parte. Ajude aderindo a campanha #fique em casa.FONTE: Texto: Helena Santos