Notícias

Policial militar e empresário suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são presos em ação deflagrada pelo MPPR e Corregedoria-Geral da PMPR

Policial militar e empresário suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são presos em ação deflagrada pelo MPPR e Corregedoria-Geral da PMPR

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o Ministério Público do Paraná, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar, o 18ª Batalhão da PMPR e a Polícia Militar de Santa Catarina realizaram a Operação Fragum, voltada a desarticular um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas que agia na região Norte do estado. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Londrina e Itapema (SC). A investigação foi conduzida no MPPR por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio.

Conforme as apurações, realizadas a partir da monitoração dos telefones de suspeitos, há indícios da prática dos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A pessoa detida em Londrina é um policial militar. O outro alvo da ação é um empresário que mora em Itapema e que mantém nessa cidade e em Cornélio empresas de serviços para automóveis, do tipo “lava car”. Nas conversas registradas na investigação os envolvidos faziam pedidos de drogas (cocaína) se referindo ao entorpecente com o termo “morango” – daí o nome da operação. Fragum é morango/morangueiro em latim.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Cornélio Procópio. Na cidade de Itapema o cumprimento das diligências teve apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

Aqui imagens da operação e dos autos, com fotos dos suspeitos que foram presos.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4469