EsporteNotícias

Botafogo vence reservas do São Paulo e é campeão brasileiro após 29 anos

Botafogo vence reservas do São Paulo e é campeão brasileiro após 29 anos

O Botafogo é campeão brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Artur Jorge venceu os reservas do São Paulo por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou a o título nacional que não era conquistado há 29 anos. Savarino e Gregore marcaram os gols do Glorioso. Willliam Gomes balançou as redes para o Tricolor.

Neste domingo o São Paulo, sem qualquer objetivo restante na competição, foi a campo com apenas dois titulares absolutos: Igor Vinícius e Alan Franco. Todos os outros jogadores escalados costumam ser acionados com menos frequência, e o Botafogo aproveitou o fato de Zubeldía ter preservado a maioria das estrelas de seu elenco para não deixar o tão esperado título brasileiro escapar.

O Palmeiras era o único outro time com chance de título na última rodada do Brasileirão. Para erguer a taça, porém, precisava vencer o Fluminense e torcer para o rival São Paulo derrotar o Botafogo.

Esse é o terceiro título brasileiro da história do Botafogo. O clube já havia sido campeão em 1968 e 1995. Já o São Paulo terminou o campeonato na sexta colocação e se classificou diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 8 de dezembro de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR FIFA – RS)

Gols: Savarino, aos 37 do 1ºT, e Gregore, aos 47 do 2ºT (Botafogo); William Gomes, aos 18 do 2ºT (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas  (Allan); Luiz Henrique (Rafael), Savarino (Matheus Martins), Thiago Almada (Tchê Tchê) e Igor Jesus (Tiquinho Soares).
Técnico: Artur Jorge.

SÃO PAULO: Jandrei; Ruan (Igão), Alan Franco e Sabino; Igor Vinícius (Michel Araújo), Santiago Longo, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Patryck; William Gomes (Ryan Francisco), Nestor e André Silva (Moreira).
Técnico: Luis Zubeldía.

FONTE : GAZETA ESPORTIVA-GE